Como surgiu a moda?

 

Essa dádiva surgiu no meado do século xv, bem no inicio do século europeu. A palavra moda significa costume e provem do latim modus.

Desde o início bem antes da época da nossa querida vózinha, o pessoal já se cobria com peles de animais para se proteger do clima (lembrando naquela época podemos até relevar eles matarem animais, pois era por questão de sobrevivência, mas hoje em dia temos opções para se proteger do frio, então concordar em matar animais por vaidade esta riscado da nossa listinha da vida, o.k?) e com o passar do tempo se proteger com peles de animais foi se tornando sinônimo de status, ta vendo pessoal que feio?

Na época da bizantina dava-se valor, por exemplo, para roupas na cor roxa, pois essa cor era derivada de um pigmento muito raro que só a nobreza tinha condição de adquirir. Já os mais pobres usavam roupas na cor azul, que eram feitas de uréia, encontrada em abundancia, pois os tintureiros tomavam muitas bebidas alcoólicas, faziam a urina em baldeis, e ela era usada pra tingir as peças de tecido. (Gente que estranho, mas é interessante!)

Beijinhos minhas fofas, espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre o início de tudo isso que nos rodeia hoje. Até mais*

Anúncios

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s