Um pouco da história das saias.

A historinha antiga, muito antiga! Por ser uma roupa simples de se fazer, muitas civilizações adotaram esse tipo de roupa, desde os sumélios e até o Egito antigo usaram a saia (viu como a história é antiga). Com o passar dos anos as saias foram tomando formas diferentes, com pregas sem pregas, bordadas, lisas, com renda, com franjas, compridas, curtas e entre muitos outros tipos.

Com a chegada de  Paul Poiret  a maneira tradicional a qual eram feitas as saias foi revolucionada.

Uma de suas criações mais celebre foi a saia Hobles, uma saia tão apertada que as mulheres foram obrigadas a usarem uma espécie de cinto nos joelhos a fim de andarem com passos menores e não estragarem suas saias.( O que não fazer pela graciosidade? Rsrs’ ) Todo o figurino de Poiret era muito elegante, pomposo, eram cheios de penas,pérolas, bordados, apliques, pedras, tudo muito charmoso.

Após passarem por uma guerra, as mulheres queriam estar na moda sem estar com seus movimentos muito limitados pelas roupas (depois do cinto nos joelhos, chega o trauma! Rsrs’). Foi nesse momento que surgiu Gabrielle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, que defendia a ideia de que as roupas deveriam ter uma funcionalidade. Por isso nessa época as saias encurtaram, e o modelo mais utilizado era o reto.

Com a chegada da segunda guerra o uso das saias curtas se tornou mais forte, pois as mulheres tiveram que substituir os homens no mercado de trabalho.

A geração do BabyBoom alcançou a adolescência na década de 1960, e assim exigiu sua própria moda. Desta maneira, a hegemonia da haute-couture e do padrão de beleza mais maduro foram derrubados pelo Prêt-à-porter e pela moda jovem. Assim, a cintura abaixa e os comprimentos diminuem. As saias se tornam mais simples surgindo ai as minissaias.

Modelos de saias

Escolhas a sua'

O que seria?

Sumélios >  é considerada a civilização mais antiga da humanidade, localizava-se na parte sul da Mesopotâmia.

Prêt-à-porter > Essa expressão vem do Francês, nos termos da moda se traduz por “pronto pra vestir”, e foi criado pelo estilista Francês J.C. Weil

Deixo uma inspiração para vocês minhas flores:

Look com saia

Meu look'

Beijinhos até mais’

Anúncios

2 comentários sobre “Um pouco da história das saias.

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s