Que tal uma espiadinha? não no BBB, mas na vida de Valentino.

Valentino

Garavani

Meninaaaas pela foto vocês já devem ter percebido que hoje eu vim falar um pouco sobre VALENTINO que é um dos melhores estilistas que já existiu na história, seu nome completo é Valentino Clemente Ludovico Garavani, ele é italiano e faz aniversário no dia 11 de maio, nasceu no ano de 1932 e mergulhou no mundo da moda em 1950.

Perfil

Valentino estudou na França e trabalho com Guy Laroche e Jean Deses e foi em 1959 que ele abriu seu estúdio em Roma, e três anos mais tarde fez sua primeira coleção e estreou no desfile Gotha em Florença e foi um tremendo sucesso, típico de Valentino rs’.

E desde então ele só cresceu, sua marca se tornou uma das mais famosas, e foi na época de 60 que conheceu a atriz Elizabeth Taylor onde ela se encantou com ele e o encomendou um vestido branco para a estréia do filme Spartacus, isso foi o bastante para Valentino subir mais um degrau da escada da fama e conquista um monte de famosas, beldades, socialites, o que fez ser conhecido internacionalmente. No ano de 1967 lançou a coleção Valentino’s White, onde o seu famoso “V” apareceu pela primeira vez.

Valentino 3

VG

E de 1972 até o ano de 2008 a grife de Valentino só cresceu realizando muitos desfiles, inaugurando várias lojas, fazendo muitas coleções, e não foi só de roupas, Valentino também se jogou no mundo dos perfumes, dos moveis e acessórios. (Um Divo talentoso.)

Em 2008 o queridíssimo Valentino anunciou que iria encerrar suas criações no mundo fashion em um desfile em Paris onde ele declarou colocar no desfile os 45 anos de sua carreira (já deu pra perceber que foi lindo o desfile e baseado em muita emoção).

Ele lamentou não ter tido a oportunidade de ter um herdeiro a altura para assumir a sua grife, mas após a sua saída, o cargo de criação ficou nas mãos de Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri.

Valentino era encantado por vermelho e fez da cor sua marca, os vestidos que eram de cor Vermelho Valentino eram confeccionados em tecidos como musselina, organdi, cetim e crepe. A marca de Valentino é marcada por vestidos de noite, bordados, estampas de animais, como leopardo, zebra e muitos outros em P&B, as roupas de Valentino eram plissadas ou tinham pregas horizontais e verticais que geravam efeitos diferentes. 

“Enquanto todos vivemos em um mundo de distrações, desde a hora em que acordo, me concentro em um único objetivo: comunicar beleza e perfeição.”
(Valentino Garavani)

Meninas eu espero que tenham gostado do post’

Beijinhos e até mais* 

Anúncios

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s