O Bastão que colore o sorriso

Escuro ou claro. Vermelho para as ousadas e rosa para as românticas. Com brilho ou sem brilho, não importa o importante é dar cor aos lábios. Sim estou falando dele, o divo da Make up, alguém ai vive sem aquele batom preferido? Eu não vivo e acho que muita menina também não.

 Ele nos aumenta a auto-estima, e quem nunca foi passar um batom quando estava pra baixo, triste e se sentindo feinha não sabe o poder que esse produto tem. Quem nunca marcou o rosto de alguém por completo de batom? Quem quando marca o copo, não fica admirando o formato da boca? Nossa eu acho batom uma coisa super sexy, não sei por que, mas acho lindo.

Tudo começou no Egito antigo mulheres lindas! Adoro maquiagem egípcia para se enfeitar as mulheres daquela época recorriam a meios naturais, elas usavam a púrpura de Tyr, uma substancia que dava um ar saudável aos lábios. Já as gregas aplicavam a polderos, uma raiz vermelha que era misturada com cerato de mel para dar aspecto saudável e úmido. Viu como era difícil passar um batom!

 No século XIX todo tipo de maquiagem ainda era um tabu para as mulheres da época, e as mulheres que se rendiam a beleza do batom eram consideradas disponíveis sexualmente que feio, gente. O batom foi passando por suas descobertas e cada dia mais foi melhorando, até que Rhocopis um francês perfumista, revolucionou o mundo dos batons e inventou o “báton serviteur”, composto com ingredientes novos, tinha cor avermelhada e era envolvido em um papel de seda, daí veio o nome batom que significa bastão em Francês, conquistando assim muitas mulheres.

 Ainda nesta época era muito difícil ver donas de casa usando o DIVO, foi realmente só durante a primeira guerra mundial que elas perderam o preconceito e se jogaram nessa modinha do batom vermelho que dura até hoje. Foi em 1915 que surgiram os primeiros batons que eram fixados em uma base de metal dourada e protegidos com uma tampa. E em 1921, Paris foi o palco da revolução do batom, pois foi a primeira vez que o Batom era vendido em cartucho e embalado por um tubo.

 Fez tanto sucesso que chegaram a dominar até o mercado americano, trazendo mais crescimento para este produto, o batom que temos hoje teve início em 1935, ele não mudou muito, mas com o passar do tempo a indústria vem melhorando ele, oferecendo alguns cuidados a mais, como hidratantes, filtro solar e muitas cores a mais. Mas o batom vermelho ficou marcado como arma de sedução, dizem que é porque ele é sexualmente apelativo e isso têm uma explicação que vem ainda da época do Egito e meninas sem comentários, rs’ falam que os lábios de uma mulher fica mais vermelho depois de serem excitadas, e ta ai o motivo do batom vermelho seduzir. ¬¬ ta neah!

 Mas em Hollywood, estrelas do cinema começaram a usar os batons de com carmim vermelho conseguindo assim tirar a fama de vulgar do vermelho e nos anos 50 até os 60 o vermelho era realmente a cor da sedução tendo Marilyn Monroe como seu ícone, porem hoje em dia para algumas pessoas ele se tornou um batom vintage, que remete ao passado.

 Agora vou contar uma curiosidade que descobri que eu achei muito engraçada, algumas pessoas diziam que o formato bastão do batom foi feito para instigar a sexualidade feminina, dizem que ele foi feito imitando um membro masculino, e isso para aumentar as vendas, pois dava mais prazer às mulheres quando faziam o seu uso, toda vez que pressionavam o bastão em seus lábios, assim aumentando as vendas. Gente eu fiquei chocada com essa tese, chega a ser engraçada de tão louca que é, mas falar o que neah?  No mundo das vendas, publicidade e marketing tudo vale!

 Por hoje é isso ai meninas, quem gostou do post é só comentar aqui, adoro quando vocês fazem isso. E quem ficou com vontade de ir lá passar o batom levanta a mão! Ah e não é por causa da tese citada acima não em. hahahahah    

 Boa noite, lindas e lindos!

Adoro vocês e até mais.

=*

10 comentários sobre “O Bastão que colore o sorriso

    • essenciapink disse:

      Oi Débora’
      Estou bem graças a Deus e você? Ficou muito feliz em saber que você gostou do meu blog, vou esperar por suas visitas em! Pode deixar que vou visitar seu blog.
      Beijinhos. E você já viu a fanpage do Essência Pink? Visita e se gosta da uma curtidinha! rs’
      Boa noite flor.

      Curtir

Comente algo