Quero me amar loucamente

     O verão esta por ai e o carnaval esta chegando e a praia é a nossa primeira opção para a diversão.  Mas praia me lembra biquíni que me lembra corpo que me lembra que eu tenho que emagrecer rs’ é eu tenho que emagrecer. Nada contra as gordinhas, têm até algumas que eu acho lindas e que são lindas gordinhas e não magras, mas eu não me vejo com este tipo de corpo, ou melhor, estou me vendo e é preciso correr contra o tempo.  

     Não é só por uma questão de estética, mas também pela saúde e pela auto-estima, então se assim como eu, você também esta tentando correr contra o tempo e chegar à praia linda e feliz com o seu corpo, venha comigo, pois hoje eu trouxe algumas dicas para que seja possível arrasar na areia e no mar.

     Primeiramente quero dizer que sou contra essas dietas de perca 10 kg em um mês, acho muito arriscado e tem algumas que colocam até a vida em risco, então longe de mim dietas. Eu acredito em um emagrecimento saudável, acredito em uma reeducação alimentar, onde você ensina seu corpo a comer alimentos saudáveis.  E é importante dizer também que devemos buscar uma vida saudável não só no verão, mas o ano todo.

      Então vamos às dicas que eu acho mais importantes:

Levanta dessa cadeira e coloca seu corpo para trabalhar, vamos agitar! Sabia que 1 hora de dança equivalem a 1000 calorias perdidas? Sim você pode fazer a reeducação, mas precisa também praticar exercícios, mesmo se não tiver dinheiro para ir à academia, dance, suba escadas, fique correndo em volta da casa, sei lá amiga, arruma um jeito, o que não pode é ficar parada.

Não tem como fugir desta dica, beber água é muito importante para o nosso organismo, ela ajuda no metabolismo, temos que beber de 2 a 3 litros por dia. Se você não tem o costume de beber água, inove amiga, carrega uma garrafinha com você para todos os lugares, desta forma você não ira ter desculpa. Água é essencial.

Coma de 3 em 3 horas, sim você vai comer bastante, mas isso é o ideal, se você ficar sem comer,  iludida de que assim vai emagrecer, você esta muito enganada, o nosso corpo é muito inteligente então se você começar a acostumar a não comer por horas, o seu organismo vai entender que você vai demorar a comer então ele vai começar a reter aquelas coisas que você come, é como se ele fosse montando uma dispensa e desta forma acumulando uma coisa que não queremos, a temida GORDURA.  

Fique longe de refrigerantes e de bebidas alcoólicas, pois eles dilatam o abdômen o deixam grandinho, coisa que não queremos. As frituras, os alimentos gordurosos e os doces são iram atrapalhar o objetivo então chute eles para bem longe.

Invista em alimentos que você sabe que vão te fazer bem, como verduras, frutas e beba sucos naturais, não faça desta hora uma hora difícil, pensando que você é uma coitadinha por esta comendo estes alimentos em vez de uma batata frita ou até mesmo um x – tudo procure por receitas saudáveis e que sejam saborosas.

Nas refeições fora de casa, no intervalo da escola ou da faculdade, no lanchinho do trabalho, não dê a desculpa de que não tem o que comer, por isso come salgados, opte por barras de cereais, frutas, iogurte, sucos de soja e muitas outras opções.

Em casa pode usar sem problema algum o azeite, o vinagre, o sal (não muito) ervas, pois são meios que deixam a comida gostosa e saudável e possuem poucas calorias. Prefira coisas assadas, grelhadas ou cozidas.

Cuidado com o fim de semana, nele você pode comer um doce, mas um doce pequititinho, nada de comer tortas, é um docinho e pronto, não jogue todo o seu esforço por água a baixo, de valor a tudo que você esta passando.

 9° Você tem que se pesar, mas não é pra fazer isso todos os dias ou de hora em hora, se pese uma vez por semana, de manhã e se quiser fazer isto sem roupa ou com roupas leves, melhor ainda, faça deste momento seu! E se por acaso o seu peso não sofreu nenhuma alteração, não fique triste avalie o que você fez de errado e continue, parar nunca é a solução e as coisas não acontecem da noite para o dia, cada um tem seu organismo.  

10° Em vez de ficar sofrendo querendo pular os degraus desta escada que é o emagrecimento, pesando que ainda falta bastante para alcançar a sua meta, pensa no tanto de coisas que você esta conseguindo fazer, veja o quanto esta se dedicando, o quanto que já conseguiu perder peso e como esta melhorando a cada dia que passa.

     Meninas essas são algumas dicas que eu acho importantes e que servem para mim também é claro, pois ainda tenho que mudar muitas coisas, muitas mesmo. Quero dizer que não sou nenhuma nutricionista e que essas são algumas coisas que eu acho necessárias para um emagrecimento saudável e que eu pretendo seguir.

     Espero alcançar a minha meta e se vocês desejam emagrecer espero que vocês também consigam, quero deixar bem claro que não tenho nada contra as meninas mais gordinhas (como eu no momento) acho lindo elas se sentirem bem com o corpo e ter uma ótima auto-estima, e é isso que importa, se a pessoa se sente bem consigo mesma e não esta afetando a saúde, ela tem mais é que se amar mesmo, mas se não esta se sentindo bem é melhor correr e mudar isso, pois não a nada melhor do que o amor próprio.

       Termino por aqui espero que tenham gostado e gostaria de saber quem aqui também esta nesta situação, quem precisa emagrecer? Vocês têm mais dicas? Vou adorar recebê-las. Beijinhos, sinceramente eu espero que tenham gostado e que comentem e me desculpem o texto enorme.

Adoro vocês* 

Comente algo

