Se arrumando para o 1° encontro

      Sim o post de hoje é sobre aquele momento único que muita das vezes vai definir o rumo e o caminho que a nossa vida vai levar, vamos falar hoje sobre um momento muito importante que temos que ter total cuidado com as roupas e a impressão que vamos deixar.

    Vamos falar sobre o que usar no primeiro encontro, mas esse primeiro encontro não é aquele com o carinha que te vai da uns beijinhos não, esse primeiro encontro é com o carinha que vai te dar o primeiro emprego rs’ pensou que era com o menino dos beijinhos né?

      E para este encontro é preciso se arrumar e se cuidar tão quanto o encontro romântico, pois ele também é importante e vai dar o rumo certo para a sua vida. Temos que cuidar do cabelo, das unhas, da roupa e até a maquiagem, claro a maquiagem certa para este tipo de evento. Então vamos às dicas?

tumblr_ldyvrlraIY1qe27ezo1_500_large_large

Estude a empresa

     Conheça a empresa, busque informações com pessoas que trabalharam ou trabalham por lá, veja qual tipo de área que a empresa trabalha, ela é mais formal ou informal?! Entre no site da impressa e veja a missão dela e os seus objetivos, isso vai te ajudar bastante, ou seja, a roupa que você vai usar para uma entrevista para trabalhar em uma agencia bancária, não será a mesma que você vai usar para ir a uma agencia de publicidade. 

794_266833333446240_647793996_n_large

Procure a roupa certa

     Pronto você já sabe como é a impressa e a sua missão agora é encontrar o look certo, cuidado, pois mesmo a empresa sendo informal você não deve ir de shortinho curto com uma blusa transparente, tudo tem limites ainda mais quando falamos de emprego.

     Não use: decote, transparência, roupa muito curta, roupas do tipo rasgada e muito caída, dão o ar de desleixo. Esqueça a barriguinha de fora isso você deixa para usar em outro lugar.  

603178_495135917193755_49627781_n_largePasse seu estilo

     Procure imprimir seu estilo no look, monte seu look tentando entrar nos padrões da empresa, mas não deixe de colar seu estilo nele, pois o entrevistador vai reparar no seu jeito de ser e de se vestir, preste bastante atenção e tente dar seu toque especial. 

542246_495633863808531_125976838_n_largeAtenção aos acessórios

        Acessórios são essenciais na montagem do look, vamos dizer que eles são o toque final para dar toda graça ao seu look, e eles não poderiam faltar neste momento da sua vida né? Mas são necessários alguns cuidados, como por exemplo, se atentar as cores, use cores neutras que não vão chamar muita atenção e cuida com acessórios barulhentos, não use, pois eles podem tirar a atenção de entrevistador e isso não é bom.

       Na hora de escolher a bolsa e o sapato, as cores podem variar, mas cuidado, use-os de acordo com as roupas que esta usando, não vai colocar uma roupa formal com uma mochila e nem um sapato com muito brilho, pois você vai a uma empresa e não a uma escola de samba. 

tumblr_mgqvrmlfO81qbkefco1_1280_largeMaquiagem

     Sim ela é essencial para todos os momentos importantes da nossa vida, ela é a nossa grande aliada e por este motivo ela não poderia faltar neste momento, à maquiagem faz total diferença na hora de se apresentar para alguém, temos que fazer nosso melhor com ela, mas na hora da entrevista, as cores neutras e opacas iram causar boa impressão, nada de muito carregado., seja o mais natural possível.

tumblr_lqna4lKKdF1qh7a1to1_500_largeUnhas e Cabelo

    As unhas devem está bem cuidada, nada de unha ruída e nem esmalte descascando pelo amor do pai, cuide delas, lixe bem e as pinte com cores neutras ou da maneira que preferir, mas não vá pintar com coisas do tipo infantil.

      Na hora do cabelo use como preferir, claro de acordo com seu look, se optar em deixá-lo solto, cuidado com o ar de cabelo despenteado, e se for usar algum tipo de presilha, use cores neutras e sem chamar muita atenção. 

tumblr_mcnr5a58EG1rjn8aro1_500_largeSeja Educada

      Sei que estamos falando de como se vestir e não de como se portar, mas não poderia deixar de falar que você tem que ser educada e se portar com todo respeito e claro delicadeza que há dentro de você.  Sente-se da maneira correta com postura e não solte piadas, faça deste momento uma hora séria, mas descontraída. Relaxe e seja você mesma, claro com bom senso. E você já ganhou este emprego gata! 😉

     Bem meninas eu acabo por aqui espero que tenham gostado do post de hoje e para você que vai fazer sua entrevista, desejo tudo de bom, boa sorte e estou torcendo por você. J Se tiver mais alguma dica é só falar aqui nos comentários, pois eu vou adorar saber. Ah se conseguir o emprego me conta também!

Beijocas e eu adoro vocês ❤ 

Anúncios

10 comentários sobre “Se arrumando para o 1° encontro

  1. Erika disse:

    Oie, tudo bem? o Beto Carrero realmente é incrível, quando puder conhecer, vale a pena. Pois eh, nem digo que ele adorou andar de kart rsrs, se divertiu que nem criança rsrs

    obrigada pela visitinha! bjinhus :*

    PS: não encontrei o botãozinho de seguir 😦
    curtindo sua page ^^

    Curtir

  2. Thaizze disse:

    Oi amoreca linda…tudo bem
    com vc ??? *_______*
    otimas dicas…adoreii
    Muitooo obrigada por passar no meu cantinho ;DDDD
    Fiz um novo post sobre “Dicas de presentes diferentes para o namorado”…namorido/marido…enfim pra quem amamos ;DDDD…bora lá conferir????
    Te espero lá Um super beijo gatissima e uma
    ótima quinta

    http://www.thaizzeutida.com

    Curtir

    • essenciapink disse:

      rs’ Oi Amorecaa! Estou ótima e você?
      Quem bom que gostou das dicas, e de nada! 🙂
      Hum adoro dicas de presentes para o namorado, sempre sou bem criativa na hora de presentear o bofe! rsrs’ Pode deixar que passo lá sim.
      Beijooos e um ótimo dia para você também.

      Curtir

  3. Graziela disse:

    Adorei as suas dicas, realmente pensei que vc estaria falando do primeiro encontro para dar uns beijos, malandra vc hein!
    É procurar emprego não é tarefa fácil, gostei das dicas, principalmente em relação aos acessórios, sempre pensei que ir em uma entrevista de emprego era para ir toda de social. Lendo e aprendendo!

    Curtir

    • essenciapink disse:

      Oi Grazi’ *-* Seja bem vinda!
      Que bom que gostou das dicas, rs’ o título tem que ser atraente né! rs’
      Mas falando sobre ir social ou não, a questão é estudar a empresa, tem lugares que realmente é preciso ir socialmente, mas tem outras empresas que o look pode ser mais descontraído, tudo depende do local que você almeja trabalhar. 🙂
      Beijocas e volte sempre 🙂

      Curtir

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s