O Babadinho da cintura

     Eles dão um ar diferente ao look e dão beleza a peças simples, eles vieram de épocas antigas para os dias de hoje, é claro que chegaram totalmente atualizados. Virou sucesso entre as mulheres e explodiu beleza nas passarelas de todo o país.

     Vamos falar um pouco sobre a história do peplum, para quem não sabe ele é apenas um babadinho que fica posicionado um pouco acima dos quadris, mas não pensem que ele é só isso e mais nada, o peplum ajuda meninas que tem pouco quadril e acentua a silhueta das meninas não parando por ai, ele ajuda em muitas outras coisas, mas isso é assunto para outro post, hoje vamos saber como ele surgiu. 

tumblr_mgtwckiD001r6s2gdo1_500_large

     O lindo babadinho já esteve em épocas bem antigas, mas em minha opinião foi exatamente na década de 40 que ele foi realmente lançado na moda com algum sentido, pois nesta mesma época houve a guerra, onde as mulheres tiveram que desempenhar papel dos homens, e neste meio houve uma grande queda no setor de criação do vestuário feminino e como a guerra estava acabando e as mulheres não precisavam mais fazer o papel do homem, elas voltaram a exercer suas tarefas normais e com isso foram criadas roupas estampadas, as florzinhas começaram a aparecer e os babadinhos também.  

     Nesta época a necessidade pela acentuação das formas femininas era clara e foi neste momento que surgiu o peplum, que vinha com a ideia de acentuar ainda mais as formas femininas, devolvendo assim à feminilidade a mulher neste momento após a guerra.

    E em uma época mais a frente o peplum aparece novamente, em 1947, na coleção de Christian Dior, batizada de New look, que era apresentada as mulheres com uma ampulheta exagerada. Dior conseguiu este efeito colocando o babadinho em volta das cinturas em suas ilustres criações, criando assim cinturas finas e quadris largos. 

1

peplum-história-newlookdior

     A moda dos babadinhos voltou totalmente nos dias de hoje, só que de uma nova forma, Jil Sander e outros estilistas trouxeram a proposta totalmente repaginada, com cara nova, mas com a mesma essência. E quem pensou que as brasileiras não iriam aderir a esta tendência, pensou errado, mulheres de todo o país desfilaram pelas passarelas das ruas com seus modelitos, cheios de personalidade e estilo.

peplum

   Eu trouxe algumas fotos para você se inspirarem e se apaixonarem ainda mais por esses queridinhos, eu espero que tenham gostado do post, pois é sempre bom aprender um pouco mais sobre a moda não é mesmo? E ai aposto que vocês usaram muito esta tendência, usaram ou não?Contem-me!  

peplume

peplumi

     Beijocas e fiquem com papai do céu! Adoro vocês ❤ 

Anúncios

8 comentários sobre “O Babadinho da cintura

  1. Thaizze disse:

    Oi amore tudo bem com vc???
    Passando pra te convidar a ver
    o novo vídeo que acabei de postar no blog
    é uma make de mascara para o carnaval…
    Eu espero que vc goste…e me diga se usaria algo assim =)
    e te convido a responder a tag tb =)
    Uma ótima quarta pra vc…e um super beijo
    aaaa ja estou seguindo…se vc puder me seguir tb eu agradeço =)
    Tata

    Blog: Thaizze Utida
    Meu Facebook

    Curtir

    • essenciapink disse:

      Oi Tata’
      Estou bem graças a Deus e você como vai? Pode deixar que depois dou uma passadinha por lá para assistir seu vídeo novo. Um fim de noite ótimo para ti também. Pode deixa que vou te seguir também. :*
      Beijocas, volta mais vezes viu!

      Curtir

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s