Entrevistando a Lu Oliveira

Lu Oliveira - Book 2012          Acredito que você já pensou em algum dia ter uma personal Trainee, aquela pessoa que te ajuda a ter o tão sonhado corpo dos sonhos e quando entramos em uma academia e temos uma boa alimentação esse sonho se realiza, mas para a gente que não pode frequentar esse espaço e muito menos ter um personal trainee podemos nos virar com o que temos a nossa disposição.

     Quem quer um personal? Então vamos aqui conversar um pouco sobre esse assunto. Nós não podemos ter um personal que vai dizer o que devemos fazer de acordo com as nossas necessidades, não vamos ter uma pessoa para ficar falando com a gente enquanto fazemos os exercícios, mandando respirar da forma correta ou contrair o abdômen, quem vai ter que fazer isso é a nossa consciência na hora dos exercícios, se você já esta acompanhando os canais que eu indiquei no outro post (não viu? clica aqui) você já sabe o que se deve fazer na hora dos exercícios, então você vai ter que se policiar, ou seja, você vai ser a sua própria personal.

     Mas se por algum acaso você tiver alguma duvida, é só entrar em contato com dos professores que eu indiquei que tenho certeza que eles vão te ajudar, na medida do possível é claro. O professor Rafael tem uma página no Facebook  que é uma forma mais fácil de comunicar com ele, você pode perguntar e quando ele tiver um tempo vai te responder e a Lu você pode perguntar para ela no próprio canal, que ela responde.bg-home-1

     Tentando ao máximo ajudar vocês, eu e algumas leitoras elaboramos algumas perguntas para a Lu, acredito que essas dúvidas são frequentes para quem se exercita em casa.

      Se você ainda não conhece a Lu Oliveira, vou lhe apresentá-la, ela é uma mulher guerreira que desde nova vem lutando por seu espaço no mundo fitness, essa paixão por exercícios vem desde nova e depois de tanto batalhar ela conseguiu ser reconhecida.

     Fez curso de Educação física, já trabalhou em uma clínica de treinamento personalizado, trabalhou como professora em uma academia, onde logo mais tarde virou coordenadora dos professores, depois Lu assumiu a direção e coordenação técnica nacional de um programa de fitness onde virou a treinadora Master e viajou por todo o Brasil dando palestras e treinamentos e não parou por ai não! Muitas outras coisas aconteceram na vida desta mulher mais do que guerreira e vitoriosa, e se quiser saber um pouco mais sobre ela é só vir aqui.

Lu Oliveira - Book 2012 (1)

     Como a Lu faz tudo com muito amor e dedicação, ela acabou ganhando um programa de TV, o Tempo pra você na TV Tarobá, onde é transmitido por uma TwitCam para mais de 30 mil seguidores. Ficou curiosa para saber da entrevista? Então vamos lá e meninas me desculpem pela demora para liberar este post.     

Entrevistando a linda da Lu Oliveira

  • Lu, você é linda! Não sei se você já teve vontade de mudar algo no seu corpo um dia, mas no inicio quando você começou a malhar foi difícil? Você viu a diferença rapidamente? 

     SIM, COMO TODA MULHER, SEMPRE ACHO QUE ALGUMA COISA PODE SER DIFERENTE. MAS NÃO CONSIGO LEMBRAR DE MIM SEM OS EXERCÍCIOS. DESDE PEQUENA PRATICAVA ESPORTES E SEMPRE GOSTEI DISSO. O RESULTADO VEIO NA SOMA DESSES ANOS TODOS. NÃO ACREDITO EM RESULTADO RÁPIDO, MAS EM RESULTADO DURADOURO.

  • Como você consegue estimular o desempenho do aluno através do psicológico?

     BOM, COMO APRESENTADORA DE TV TENHO RESPONSABILIDADES COM A INFORMAÇÃO. A MOTIVAÇÃO É TRANSMITIDA NATURALMENTE UMA VEZ QUE EU VIVO AQUILO QUE PREGO. SENDO ASSIM, A CREDIBILIDADE É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR MEUS TELESPECTADORES.

  • Quais tipos de exercícios nos fazem perder peso mais rápido?

     PERDER PESO RÁPIDO É UM SONHO. MAS EXISTEM EXERCÍCIOS QUE ACELERAM ESTA PERDA E OS AERÓBICOS FAZEM PARTE DESTA LISTA. CORRER, PEDALAR, CAMINHAR, PULAR CORDA E MUITOS OUTROS QUE SUAM BASTANTE AJUDAM A PERDER PESO MAIS RÁPIDO. 

  • Sobre os exercícios que você ensina no canal do youtube, qualquer pessoa pode fazer ou existem restrições?

     QUALQUER PESSOA QUE ESTEJA EM PLENAS CONDIÇÕES FÍSICAS E QUE NÃO TENHA RESTRIÇÕES MÉDICAS. VALE RESSALTAR QUE EXECUTAR OS EXERCÍCIOS CORRETAMENTE É FUNDAMENTAL PARA GARANTIR BONS RESULTADOS.

  • Os exercícios devem ser feitos mais ou menos quantas vezes na semana para ter um bom resultado, mas não cair na fadiga muscular?

      PODEM SER FEITOS TODOS OS DIAS, DESDE QUE NÃO SEJAM OS MESMOS EXERCÍCIOS, OU SEJA, SE VOCÊ MALHAR PERNAS NA SEGUNDA, NÃO MALHE PERNAS NA TERÇA, ENTENDE? A FADIGA MUSCULAR ACONTECE QUANDO NÃO HÁ DESCANSO PARA O MÚSCULO.

  • Além dos exercícios é necessário tomar alguma coisa, como os suplementos?

     DEPENDE DO OBJETIVO E DO CARDÁPIO ESTIPULADO PELO NUTRICIONISTA. OS SUPLEMENTOS AJUDAM A MELHORAR A PERFORMANCE E OS RESULTADOS.

  • Que tipo de alimento ajuda na eliminação das gorduras?

     OS TERMOGÊNICOS AJUDAM MUITO PORQUE ACELERAM O METABOLISMO. CANELA, PIMENTA CALABRESA, WASABI, COUVE, CHÁ VERDE, GENGIBRE, HIBISCO E MUITOS OUTROS COLABORAM DEMAIS PARA ESTE FIM.

  • Se eu fizer apenas abdominais eu vou conseguir emagrecer?

     DE FORMA ALGUMA. O EMAGRECIMENTO É A SOMA DE ALGUNS FATORES COMO: ALIMENTAÇÃO BALANCEADA COM RESTRIÇÃO CALÓRICA, EXERCÍCIOS FÍSICOS E UMA BOA NOITE DE SONO. OS ABDOMINAIS APENAS FORTALECEM A MUSCULATURA DA BARRIGA E EMAGRECER É MUITO ALÉM DISSO.

  •  Se eu fizer os exercícios e no início sentir uma dor muscular isso é normal?

     A DOR MUSCULAR FAZ PARTE E SIGNIFICA QUE ESTÁ HAVENDO UMA QUEBRA DE “CONFORTO”, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES QUE ESTÃO DESACOSTUMADOS, COM O TEMPO A DOR DIMINUI, MAS A DOR EM EXCESSO NÃO É INTERESSANTE. POR ISSO ALONGAR APÓS OS EXERCÍCIOS DIMINUI BASTANTE O DESCONFORTO.

  • E se com o passar dos exercícios essa dor for sumindo e eu não sentir mais nada, é sinal de que eles não estão fazendo efeito?

     NÃO. A MEDIDA QUE SE FICA MAIS CONDICIONADO, A DOR VAI DIMINUINDO. A NÃO SER QUE VOLTE A INTENSIFICAR OS EXERCÍCIOS.

  • Lu agora eu gostaria que você aconselha-se as meninas sobre o emagrecimento e a auto-estima:

     ACREDITE EM VOCÊ, MAIS DO QUE TUDO! TER A BARRIGA SARADA OU O BUMBUM DE SAMBISTA NÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ SE AMAR E RESPEITAR SUA GENÉTICA. NINGUÉM DISSE QUE VOCÊ PRECISA DISSO, MAS COM CERTEZA QUE VOCÊ PRECISA SE AMAR E CUIDAR DA SUA SAÚDE! PORTANTO, COMECE JÁ A CUIDAR DA SUA SAÚDE FÍSICA, MENTAL, ESPIRITUAL E EMOCIONAL… ASSIM VOCÊ SERÁ FELIZ POR COMPLETO!

Lu Oliveira - Book 2012 (3)

 

—————————————–——————————————–

     Bem meninas esta foi a entrevista com essa lindona! Espero de coração que vocês tenham gostado e que a Lu tenha conseguido tirar alguma das inúmeras duvidas que nós temos. Quero agradecer novamente a ela por todo carinho e a atenção e mandar um enorme beijinho.   E me desculpem pelo post grande, mas ele tinha que ser assim, pois é super especial! Beijocas e estava morrendo de saudades. Adoro vocês! 

Anúncios

6 comentários sobre “Entrevistando a Lu Oliveira

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s