O início de todo o Glamour

    Muito glamour, muitos flashes, mulheres bonitas, roupas super estilosas, maquiagens perfeitas disso e muito mais são recheados os desfiles de moda. Você pode achá-los lindos e cheios de elegância às vezes cheios de atitude, mas você sabe da onde veio a ideia de juntar roupas e acessórios e exibir de forma impecável?

Como surgiram os desfiles de moda

      Em um desfile de moda, as marcas têm como objetivo contar a histórias de como foi desenvolvida a sua coleção, além disso, os estilistas procuram trazer a público as tendências, os conceitos e muito mais do que isso procuram trabalhar nos consumidores, o desejo de obter a peça que ali é exibida.

    Podemos dizer que tudo começou no século XIV, onde a corte Frances enviava as outras cortes européias bonecas com os mais atualizados estilos de vestidos e as mulheres da época enviavam essa tal boneca para as costureiras, que tinham que produzir o modelo, o chapéu e tudo mais que acompanhava a bonequinha.

     Isso durou até o século XIX, pois o pai da alta costura (Charles Fréderic Worth) revolucionou o jeito de exibir as peças, quando foi trabalhar na Gagelin & Opigez, uma loja que era conhecidíssima por confeccionar xales de seda.  Ele desenhava modelos diferentes para a sua esposa, que desfilava com eles e fazia as clientes ficarem enlouquecidas para ter igual e parece que foi ai que ele teve a ideia de fazer diferente, usar manequins vivas para mostrar o caimento e como a peça ficava no corpo.

                Charles

     Com o tempo as coisas foram mudando e se aperfeiçoando e os desfiles de moda ficaram cada vez mais chiques e glamorosos e agora no século XXI foram criadas novas características e uma identidade totalmente nova, os desfiles são feitos não só para as vendas, mas também para ditar tendências e estilos. Ser parte de um desfile de moda ou até mesmo esta dentro de uma sala onde haverá um é o sonho de muitas pessoas, pois isso já se tornou sinônimo de status e tem grande importância na hierarquia ilusória da moda. 

desfile-chanel-verao-2013-00

Desfile chanel 3

desfile_victorias_secret-11

      Desfiles servem não só para criar o desejo da compra, mas também para passar a essência da coleção, as ideias do estilista, um desfile pode conter roupas extravagantes e que nenhuma pessoa usaria nas ruas, mas ai é que esta a jogada, a intenção é encher os olhos, não para usar aquelas peça, mas sim para querer aquele pano, aquela estampa ou aquele corte e quem sabe até aquela transparência ousadinha.

desfile-jacquemus-paris-verao2013-looks

novostalentos-564891-517863867607e

       Então meu povo é isso! Moda não é só o que se vê moda também é o que se vive é o que se conta e muito mais do que isso moda é o que se sente.  Espero que tenham gostado do post. Gostaria que me dissessem o que acham deste tipo de post, sobre um pouco da história da moda, pois eu acho bem interessante aprender sobre o assunto, ainda mais quando amamos. ❤

     Esperando o carinho e a atenção de vocês, fiquem com Papai do céu.

    E até a próxima, beijocas!    

Anúncios

8 comentários sobre “O início de todo o Glamour

    • essenciapink disse:

      Olá Ágata lidinha!
      iih já entrei e fuxiquei o seu blog, hahaha’ Seja super bem vinda ao Essência Pink e eu fiquei muito feliz em saber que você gostou do nome do blog e também dele, muito obrigada pelo carinho.
      Beijocas e volte sempre.

      Curtir

  1. bloggarotabonita disse:

    desfilar é tudo de bom, digo isso pq já vivi tds as estapas de um, e passei por vários.
    Desde as pesquisas de tendências e mercado, aos croquis, aconfeccão, escolha de modelos, música e finalmente, passarela. AMO AMO AMO!!!

    Curtir

    • essenciapink disse:

      Oi Linda!
      Fico feliz em te ver por aqui. Desfilar deve ser muito bom mesmo, imagino o frio na barriga que deve dar antes de entrar na passarela. Que bom que você já passou por todos esses setores da moda, assim já sabe o que gosta mais. hahahahaha’
      Beijocas e volte sempre ao Essência Pink.

      Curtir

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s