Decorar e Reciclar

               Hoje trouxe um assunto que não é muito abordado aqui no blog, aliás acho que é a primeira vez que vou falar sobre isso, mas não é por questão de não gostar ao contrário eu adoro, mas achava melhor foca só em moda mesmo, mas ultimamente o meu amor por decoração vem crescendo de uma forma incontrolável e talvez por esse motivo vocês vão começar a ver posts sobre esse assunto.

        Antes eu já gostava de decorar as coisas e agora com esse monte de possibilidades que temos de além de decorar, ajudar o planeta reciclando usando apenas a criatividade, está me encantando, a internet mostra formas super legais de de fazer esses artesanatos e com isso as ideias vão surdindo. 

             Desta vez eu fiz um trabalho com rolinhos de papel higiênico, sim meninas! Eu usei os rolinhos do papel para fazer um objeto de decoração que modéstia parte ficou lindo e deu uma grande vida para parede do meu quarto e quem vê não acredita que as lindas flores na minha parede, já foram rolos de papel um dia. rsrs  Então vamos saber mais? 

ReciclandoPra começar, o que vamos precisar

  • Claro que bastantes rolinhos de papel higiênico; 
  • Pregadores de qualquer tipo;
  • Cola branca; 
  • Tinta da cor que você preferir;
  • Pincel;
  • Preguinhos ou fita adesiva. 

primeiropasso

         Para começar, pegue o rolinho e marque com a régua, onde vai cortar, de forma que depois de cortado fique como a imagem acima, você pode cortar da largura que preferir, só não deixe muito fino e tente fazer todos da mesma largura, ah e tente aproveitar o máximo do rolinho. (desculpem esqueci de tirar foto desta parte. Chateada!

segundopasso

            No segundo passo, você vai dar uma amaçadinha no canto dos rolinho, para ficar nesta mesma forma que esta na imagem, como se fosse uma pétala da flor, e vai separar a quantidade de pétalas que você quer para cada florzinha, eu fiz com cinco, mas sinta-se a vontade para fazer com quantas quiser.

     Depois disso, você vai apenas colar uma na outra, com a ajuda dos pregadores, para dar uma pressão, deixe secar e vamos ao terceiro passo.

            Bem eu esqueci de tirar fotos pintando as flores, mas vocês são espertas e vão entender a explicação.  Então no terceiro passo, depois que todas as flores já estiverem montadas e sequinhas é a hora de você pegar o pincel e a tinta.

            Vai pintar as flores da cor que você preferir e que combine com a cor da sua parede, pinte por fora e por dentro e tome cuidado para não deixar a cor do papelão aparecendo, essa é a hora de ser bem detalhista.

           Feito isso deixe suas flores secando, deixe secar bem! E ai sim voltamos com a cola e os pregadores. Monte no chão como você quer que fique o seu arranjo na parede, e ai pode pegar na cola.

            Eu sugiro que você coloque um tiquinho de água na cola, para render mais e pra ela não ficar tão consistente, feito isso, cole as flores uma nas outras, montando desta forma o seu lindo objeto de decoração, deixe secar bem, MUITO bem e pronto.

 Pensou que acabou? Nada! Você vai precisar da ajuda de alguém para empendurá-lo na parede, ai fica pelo seu gosto, se quiser fazer isso com pregos bem, mas se quiser fazer com fitas adesivas também pode e eu acho bem melhor, pois assim não descasca a parede e os seus dedos não ficam roxos e dá até uma fixação melhor.

           Eu tive que fazer com pregos e me dei mal, meus dedos estão roxos, minha parede descascada, mas valeu a pena o esforço, minha parede ganhou um novo ar e ta linjá. Vejam agora o resultado final, espero realmente que tenham gostado.

DSCN3535

 E agora Depois, cheia de amor:

DSCN3723

DSCN3722

DSCN3702

 

DSCN3692

     Beijo meninas espero mesmo que tenham gostado, acreditem vale a pena todo o trabalho, o pessoal aqui gosto tanto que estavam perguntando se eu faço se eles encomendarem. haha’ ADORO!!! Mas e vocês o que acharam? Vão fazer também?

Fiquem com papai do céu e obrigada por lerem até aqui. 

10 comentários sobre “Decorar e Reciclar

Comente algo

