Macacões Femininos

          Os macacões são peças práticas e super adaptáveis, isso porque ele tem o poder de absorver  para o seu modelito qualquer tendência que possa surgir em roupas no mundo da moda, como não poderia ser diferente eles voltaram com tudo, mas você sabe de onde ele veio e como chegou até aqui? Hoje o nosso assunto tem a ver com essa história.

          Feito de algodão resistente ou de linho, o macacão apareceu em 1791, usado como proteção no trabalho, mas reapareceu no início de século 20, onde era usado por mecânicos no EUA.

Macações-de-jardineiras-vintage-história-da-moda

          Foi preciso que uma guerra surgisse para ele chegar ao guarda roupa feminino. Com os homens longe, as mulheres tiveram que enfrentar o trabalho em diversos lugares, isso porque na época da 1º Guerra Mundial elas tiveram que assumir o trabalho nas fábricas inglesas, onde eram usados os macacões.macacao

           Virou sinonimo de moda nos anos 60 quando era usado entre os atlétas de esqui, mas logo depois virou uma peça casual e confortável, mas foi nos anos 70 com Elvis Presley, que o macacão ficou famoso e se reinventou de várias formas, ganhando novos tecidos e novas versões como os shorts e até as saias que viraram as nossas lindas jardineiras.

Desktop3

          De lá pra cá os macacões se tornam presentes em quase todas as temporadas de moda, isso porque eles têm o poder de absorver qualquer tendência, podendo ser feito em váriados tecidos e com variadas modelagens, sem é claro perder a sua essência. O melhor do macacão é a versatilidade dele, podendo ser usado em uma festa chique ou até naquele dia que você sai pra bater perna e o melhor é que você vai sempre arrasar, só dependendo da escolha do seu modelito.

Macações-de-jardineiras-tendência-verão-2014-banner

          Acredito que é sempre bom aprender coisas novas e curiosidades, ainda mais quando se trata de algo que gostamos e que está presente no nosso dia, espero que o post tenha sido interessante e que vocês tenham gostado. Não deixe de me contar o que você achou, estou curiosa para saber. Beijo enorme e fiquem com papai do céu! Obrigada por ler até aqui ❤

Anúncios

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s