Depilação: Medo e vergonha

essencia_pink_depilação_cera

          Já sentiu um arrepio só de olhar a imagem? Pois é assim que a maioria das meninas que eu converso se sentiriam, algumas por medo, outras por vergonha ou até por ambas as coisas, mas hoje quero dividir a minha experiência com você e quem sabe te encorajar a fazer a tão temida depilação com cera.

         Há algum tempo eu comecei a fazer essa depilação por inúmeros motivos, não estava mais aguentando a alergia que a lâmina me causa, estava ficando chateada com a minha pele escurecendo e ainda mesmo depois desse estrago todo, em menos de uma ou duas semanas, os pelos estavam lá de novo, ou seja, sofrimento e agonia a toa. 

         Eu também morria de medo e ainda mais do que isso vergonha, como iria me abrir assim para uma pessoa que não conheço? Onde iria enfiar a minha cara com tanta vergonha? Será que iria doer a ponto de eu querer desistir no meio da depilação e ficar com um lado puxou o pai e o outro puxou a mãe? hahaha’  Sério! Eram tantas perguntas e dúvidas que eu acabava desistindo e voltando para a lâmina. 

          Mais chegou uma hora que eu não me sentia mais confortável de biquíni, não é que estivesse nesse nível, mas eu não me sentia de bem comigo mesma e por fim acabei tomando coragem e fui com a decisão na cabeça, que poderia doer o quanto fosse, eu iria até o final e para acabar com todo aquele medo, eu decidi fazer tudo de uma vez. Corajosa, não? hahaha’  6fbdca899eb78100afe71da69987e27f

            Chegou o dia e a minha ansiedade era tanta que nem consegui almoçar e fui logo na depiladora, chegando lá ela me levou até a sala e falou pra mim ficar a vontade. Ficar a vontade? Sério? Não iria rola! Tudo bem, “fiquei a vontade”, chamei ela, deitei e esperei pra ver no que iria dar, a moça, super simpática me passou os procedimentos e eu segui.

            Ela pegou aquele palitinho de picolé (Parece! Não sei se é, mas deve ser pra fazer a gente lembrar de momentos bons) juntamente com a cera e passou em mim, a única palavra que veio na minha cabeça foi: P@R$$, que bagulho quente!  Eu fui forte e não falei nada, só fechei os olhos, achando que já estava tudo bem, mas o pior estava por vim, na hora que ela puxou a cera, acho que minha alma foi junto com os pelos. Gente precisa disso? Como mulher sofre!1f9162406c5806c026c2d9bd685b36d5

          A cada puxada de cera era um palavrão, um tapa, um grito, um desespero e quando já estava terminando ela me perguntou se eu iria fazer tudo e eu na dúvida, disse que sim e acabei recebendo um elogio, ela disse que pra minha primeira vez eu estava sendo muito corajosa.

         Depois disso eu pensei duas vezes se queria fazer realmente fazer TUDO, mas estava determinada e fui na fé e por incrível que pareça, na parte que eu tinha mais medo e vergonha (Sim! É onde você está pensando) não doeu e foi tranquilo, acredito que onde tem pouco pelo, a dor é amena. A vergonha uma hora passa, mas saber que não vai doer é maravilhoso.

         Quando tudo acabou me senti bem, acredita? Não por ter acabado, mas pelo resultado. Gente nunca tinha me sentido tão bem, livre e limpa dessa forma. Posso lhe dizer que foram as dores e os momentos desesperadores mais recompensantes que tive na minha vida, se soubesse que era assim teria feito antes.c2b5fe43de5c4a9f6df68a6e6bea8fc6

        Agora falando sério, não que o que tenha dito tenha sido mentira, ao contrário foi tudo verdade, mas agora quero te dizer que você pode ir e fazer sem medo. Vai doer? Vai, mas é uma dor suportável e recompensante. Vai ter vergonha? Vai, porque é algo novo e você vai sair da sua zona de conforto, mas com o tempo a vergonha acaba e aliás a depiladora tem as mesmas coisas que você tem.

       Existem inúmeras coisas boas que a depilação vai te proporcionar, se tem alergia a lâmina, você não vai mais ficar toda empelotada, sua pele vai clarear e você vai se sentir livre e linda na praia, porém se você for igual a mim, vai se sentir bem não só na praia, mas em qualquer lugar, quando eu saio da depiladora, me sinto em um comercial de TV, onde a modelo está correndo, o vento levanta o vestido e ela sorrir. Gente é muito bom!Paola-Oliveira-2.JPG

        Agora eu não sinto mais tanta dor como sentia no início, acho que com o tempo a sua pele vai acostumando e com a depilação á cera e o seu fio fica mais fino, não é que ele se torne fino por causa da cera, mas com ela ele é arrancado na raiz dando a sensação de que está ficando fino e com a lâmina ele é apenas cortado, assim o deixando grosso, outra coisa, após a depilação não existe dor, a sensação que tenho é que a ppk levou tapas. (Foi a melhor explicação que achei hahahaha‘).

        Essa é a minha experiência e queria compartilhar com vocês, pois minhas amigas sempre me perguntam sobre esse assunto e talvez vocês também queiram saber, espero ter ajudado.

         Se você também faz, não deixe de compartilhar seu momento com a gente pelos comentários, vou adorar saber e se tiver dicas de pré e pós cera, nos conte também, vai ser muito útil. Um beijo, desculpe o texto enorme e obrigada por ler até aqui! ❤ 

Anúncios

2 comentários sobre “Depilação: Medo e vergonha

  1. Mariane Craveiro disse:

    Olá linda, sou depiladora e realmente muitas das minhas clientes enfrentam esse medo e muito mais a vergonha.. kkkk mais nós trabalhamos com isso é super normal e tento explicar isso e lógico vou explicando os procedimentos, gosto de marcar minhas clientes iniciantes com um horário maior assim vou fazendo a depilação no tempo dela .. bom você pediu algumas dicas de pós depilação então vou deixar algumas dicas e cuidados pós depilação que dou as minhas clientes então ai vão elas…..

    Cuidados após a depilação

    – Não fazer exposição ao Sol por, no mínimo 48 horas. Utilizar sempre o protetor solar
    – Não utilizar produtos com ácidos ou cosméticos alcoólicos em um prazo inferior a 24 horas.
    – Utilizar somente sabonetes neutros durante o período de 48 horas
    – Evite manipular o local que acabou de ser depilado (passar a mão)

    Dicas

    – Fazer esfoliação uma vez por semana, dando intervalos de 3 (três) dias antes e após a depilação, para prevenir os pelos encravados.
    – Utilizar sempre um bom hidratante corporal, com isso mantendo a pele sempre hidratada.
    – Beber bastante água, com isto mantendo o corpo e sua pele muito mais hidratada e bonita.

    Espero ter ajudado =)

    Mariane Craveiro – Depiladora

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Oi Mari,
      Que comentário mais maravilhoso, cheio de dicas, muito obrigada! Já anotei tudinho aqui, algumas dicas eu já sabia, que a minha depiladora já tinha falado, como essa do sol e da esfoliação, mas já vou aderir as outras. Amei muito o seu comentário, acredito que as meninas também vão amar! ❤ Beijos enormes, fique com papai do céu e volte mais vezes, vou adoraar.

      Curtir

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s