Você precisa de um relacionamento mais ou menos?

          Se tem uma coisa pela qual estou sempre falando e procurando despertar em quem ler o meu blog, é a auto estima e o amor próprio, coisa que as vezes perdemos ou deixamos de cultivar em nós, e essa semana eu tive o prazer de assistir a um vídeo que de certa forma dá um tapa na cara de muita gente, de certa forma, porque é um tapa do bem.

          O assunto abordado é sobre relacionamentos abusivos, onde o nosso parceiro acaba nos manipulando e nos oprimindo, acabando assim com a nossa auto-estima e finalmente com o nosso amor próprio, coisa que não deve acabar NUNCA.eee374d3cbb26d83e1e705ce3071c37b

         Isso acontece por inúmeras atitudes dele, que fazem você achar que é uma coisa que na realidade você estar distante de ser, e além disso, ele acaba mandando nas suas atitudes e consequentemente em você, com todo esse poder ele te oprime e no final você sempre acha que tudo de ruim que acontece é por sua culpa e que a errada é você.

       Andando por esse caminho, você começa a achar que ele é o todo poderoso, que ele é tudo, que você não vive sem ele e se por acaso algum dia ele terminar com você, a sua existência na Terra não irá mais ser possível.

          Com isso você começa a se sentir mal, triste e vai sentindo que a sua felicidade não é como era antigamente, até porque quando você conquista algo na sua vida, em vez dele comemorar contigo, ele fica triste e por fim faz você ficar também, porém como ninguém quer enxergar o que está na cara, você não admite isso para si mesma e continua na esperança de que as coisas vão melhorar, você decide conversar e ele lhe faz falsas promessas, as quais você finge que acredita. d216740dec98e7341bd7efe6476704b7

          Pode ser que o seu medo não esteja em ficar sem ele e sim no ficar sozinha, porque ele implantou na sua mente que ele te quer e isso é quase que um sacrifício, coisa que é mera ilusão, porque se ficar com você fosse algo ruim, ele não iria pensar duas vezes em ir embora, com certeza você é uma pessoa boa, a qual ele não quer perder, tanto que o indivíduo faz essa manipulação toda para que isso não aconteça.

             Seja qual for o motivo que te prenda a esse “relacionamento”, você tem que se perguntar se estar feliz, se ele te faz bem, se é companheiro e se importa com as suas conquistas. Você já parou pra pensar se ele está somando ou diminuindo com as suas atitudes para o seu crescimento? No por que está com ele? Na realidade, você preciso disso?6ef7909fb040f9aab14400c1b6ac2680

        Não posso dizer o que você tem que fazer, sinceramente acredito que cada um tem que fazer a sua própria analise e ver o que é melhor para si mesmo, o que não pode é acreditar que a sua felicidade depende de um outro alguém.

             Existe uma coisa que eu falo e que vou continuar falando, as pessoas devem chegar na nossa vida para nos transbordar de sentimentos bons, e não nos completar, esse dever tem que vir e ser de nós mesmo, porque para amar e fazer feliz alguém, antes temos que fazer isso com a gente.

               Era isso que eu queria falar hoje com vocês, o vídeo me inspirou muito para vir fala sobre esse assunto, eu espero que realmente tenha ajudado alguém e para completar o post quero deixar o vídeo, para quem quiser assistir.

 

                   Obrigada por ler até o final, sei que o texto foi grande, mas precisava ser. Um beijo enorme e fiquem com papai do céu, não deixe de me dizer o que achou e se você já esteve em um relacionamento abusivo. Qualquer coisa estou por aqui, mas perto do que você imagina! ♥ 

♥ VOLTE SEMPRE ♥

Anúncios

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s