Decoração: Parede de tijolos

     Quando vamos decorar um ambiente a escolha das cores e texturas da parede é algo muito importante, e que vai contribuir muito para o resultado final da decoração, por isso o mercado esta sempre inovando, e uma coisa que virou tendência e está ganhando o coração e a casa de muita gente, é a parede de tijolosdecoração+parede+de+tijolos+blog+essencia+pink

        Se você quer um ar aconchegante, moderno e diferente na sua casa, essa pode ser uma ótima escolha, isso porque a parede de tijolos normalmente tem tons neutros, que se adaptam muito bem com as outras cores que você vai escolher para a sua decoração, ou seja, a sua parede vai transferir harmonia para o seu ambiente.decoração-de-parede-de-tijolos-como-usar-blog-essencia-pink

       Não tenha medo na hora de escolher em qual cômodo usar, a parede de tijolos combina com qualquer lugar, ela pode ir do banheiro até o jardim, mas para ficar bonito só vai ser preciso o seu bom gosto. Muita gente acha que esse acabamento, transfere um ar rústico a casa, mas não se limite a isso, se não gosta dos tons terrosos, pode colorir a sua parede do tom que preferir, aliás, elas ficam lindas e modernas quando são pintadas na cor branca. 

decoração_parede_de_tijolos_como_usar_blog_essencia_pink

  • Que tijolo é esse? 

         Conhecido como tijolo maciço, ele é feito de barro, e era muito usado em construções antigas, mas com o passar do tempo as empresas foram se atualizando, até chegar nos materias que temos hoje, que são mais acessíveis e práticos, mas como tudo que é interessante volta, ele voltou, porém não como um item de construção, mas sim de decoração.

     Para fazer uma parede de tijolos você pode trabalhar com revestimento, cerâmicas, papel de parede ou se quiser e seu bolso contribuir, você pode construir uma, assim como era feito antigamente. Quando você for construir ou revestir a sua parede, você deve se atentar as formas de assentamento do seu tijolo, pois existem algumas formas diferentes, como a junta seca, frisada ou cheia.blog-essenciapink-tipos-de-juntas-parede-de-tijolos       A junta seca é quando os tijolos são encaixados sem o rejunte, eles ficam apenas colados uns aos outros, a cheia já é a que estamos acostumados a ver, onde vemos aquela massa que os separam na mesma proporção, e quando é retirado o excesso de massa entre os tijolinhos, criando assim uma profundidade, é entendido como junta frisada.

      Se você teve a sorte de encontrar uma casa que já tenha esse trabalho, aproveite e solte sua imaginação para decorar, agora se na sua não tem, invista e veja o quanto o seu cômodo pode ficar charmoso. Não deixe me contar o que você acha desse tipo de decoração, já tem uma parede assim? Pretende fazer? Me conta vai, se tiver dicas pode compartilhar! 

       Um beijo enorme, fiquem com papai do céu e muito obrigada pela companhia de hoje. Espero que tenham gostado do post e que tenha contribuído para algo!

♥ Volte Sempre ♥

 

Anúncios

2 comentários sobre “Decoração: Parede de tijolos

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s