Sou Leitora: Como conseguir parceria

       Uma coisa que é muito importante para um blog se profissionalizar é as parcerias, porem muitas blogueiras ainda se perguntam se devem abordar as empresas ou se tem que esperar eles entrarem em contato, essa é uma das várias dúvidas que pairam sobre a cabeça de quem quer tornar o blog um espaço profissional.

                 Para pensar em parceria antes temos que fazer uma analise do nosso blog. Será que realmente está na hora de começar a pensar nesse assunto? Uma coisa que acho interessante, é se colocar no lugar da empresa, e ver se seria vantagem anunciar no seu blog, nessa hora é preciso esquecer que você é a dona do espaço, e pensar apenas como “empresa”.

            Feita essa analise, e você acredita que uma empresa tem fortes motivos para se tornar sua parceira, é hora de colocar em mente que parceria é uma troca de serviços, a empresa entra com o recurso dela e você entra com o seu texto, fotos/vídeos, divulgação e opinião sincera (porque você precisa ser fiel e sincera com suas leitoras).

               Analisou e viu que ainda não é hora de ser parceira de uma empresa? Não desanime, corra atrás para que seu espaço se torne maior e mais atrativo, divulgue, produza conteúdos de boa qualidade, e quanto aos números, não queira seguidores, procure e valorize os leitores, que são coisas parecidas, mas não iguais.

             Seguidores: Pessoas que estão ali só para somar números, que apenas clicam em curtir, e depois esquece que seu blog e você existem. 

            Leitores: Pessoas iluminadas, rsrs que clicam em curtir, e estão sempre presente no seu blog, comentando, curtindo e de fato interagindo com você.

             Chega de blá blá blá! Vamos ao vídeo de hoje, que tem a presença da Alê Castro, que tem um blog que já é reconhecido no mundo dos blogs e que também tem bastante parcerias, então ela sabe do que está falando, o vídeo é antigo, mas as dicas ainda são atuais e de ótima qualidade.  

 

              Espero que tenham gostado, e acredito que vocês notaram que eu tentei passar no post um pouco da minha opinião, sobre o assunto “parceria” e complementei com o vídeo da Alê, que está bem mais completo e explicativo. Um beijo enorme e fiquem com papai do céu.

             Ontem não teve post porque estou meio enrolada com a faculdade. Sim, eu comecei a faculdade e quero contar tudo para vocês, mas isso é assunto para outro post. ♥

Continue lendo as matérias do nosso quadro “Sou leitora” :

♥ Volte Sempre ♥   

2 comentários sobre “Sou Leitora: Como conseguir parceria

  1. TudoFashion disse:

    Abordou um ótimo assunto: Parcerias!
    Até hoje fico me perguntando se já estou pronto? Se realmente sou tão profissional assim para uma grande empresa querer se afiliar junto os meus serviços.
    É algo que realmente, tem que ser pensando e ter bom senso. Afinal de contas, é seu nome+ o da empresa que está em jogo.
    Achei super digno seu post e estou sempre de olho em seu blog. Sucesso, minha linda! ❤
    https://tudofashionoficial.wordpress.com/

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Meu lindo,
      Que bom que você gostou, na minha humilde opinião, você já está preparo para parcerias sim, seu blog é de muito bom gosto e com um conteúdo incrível. Obrigada pelo carinho e fico imensamente feliz em saber que você está sempre por aqui, também te desejo todo sucesso do mundo, porque você merece. ❤
      Beijo enorme, fique com papai do céu!

      Curtido por 1 pessoa

Comente algo

