Calopsita: Antes de comprar

          Quem ainda não teve um animal de estimação? Acho que todo mundo já teve um pra chamar de seu, e quem tem ou teve sabe o quanto é gostoso ter um. Nos apegamos e criamos um sentimento, não só a gente, mas eles também, mesmo não tendo o entendimento que temos. Já tive diferentes raças de cachorros, mas hoje em dia só tenho pássaros e peixes, porém hoje vou falar especificamente sobre calopsitas. 10986150_878166102245681_271686496_n           Esse assunto já era algo que eu desejava abordar aqui no blog, mas depois de montar um post sobre o Maneco (uma das minhas calopsitas), vi que algumas leitoras sentiram vontade de ter uma calopsita, e pediram para falar mais sobre os cuidados e o que é preciso saber antes de comprar uma, e por isso aqui estou para passar tudo o que sei como dona, e também o aprendi, através das inúmeras pesquisas que faço. 

  • A Calopsita10809823_555204944614648_2038587998_n

          Seu nome científico é Nynphicus hollandicus, que significa ‘Deusa da Nova Holanda”. A Calopsita é uma ave originária da Austrália, e é considerada um animal doméstico pela legislação ambiental brasileira, e por isso não é preciso a autorização do IBAMA. Vem ganhando espaço na casa e no coração de muita gente, pois é uma ave inteligente, dócil e sociável, e se você nunca teve um animal de estimação, esse é um ótimo animal para se criar, pois são criaturas adoráveis.calopsitas+aves+blog+essencia+pink

         Ativas, brincalhonas, e carinhosas, elas sentem a necessidade de interagir com seus donos, fora ou dentro de suas instalações, então se você for comprar uma, certifique-se de que irá ter tempo para dar a atenção que ela precisa. Falando como dona, posso dizer o quanto é maravilhoso ver a alegria delas quando chegamos em casa, ou quando vamos brincar e elas ficam pedindo cafuné, por tanto se for ter uma tenha para dar amor e não para larga na gaiola. 

  • Antes de comprar calopsita_mansa_blog_essencia_pink

          Agora que você sabe um pouco mais sobre esses bichinhos, vamos falar sobre o que você precisa saber antes de adquirir um. Primeiramente você tem que pensar em algumas coisas, como por exemplo, ter a certeza de que realmente quer ter um animal de estimação, se vai ter tempo para ter os cuidados necessários, se tem condição financeira para arcar com o que for necessário, e ainda se o espaço que tem disponível em casa é o essencial para ela. Visto isso e ainda sim você continua com a ideia de adotar uma, vou te dar algumas dicas: 

  1. Se quiser uma calopsita mansa, compre uma ainda bebê;
  2. Dê muito carinho e atenção, assim ela será super dócil;
  3. Compre uma gaiola própria para a calopsita;
  4. Os brinquedos são necessários, para ela se distrair quando você não estiver com ela;
  5. Só deixe ela solta quando você estiver por perto, para evitar problemas;
  6. Esteja sempre atenta aos alimentos proibidos; 
  7. Deixe o ambiente sempre limpinho;
  8. Cuidado com as assas, se não se sentir confortável para aparar, leve em um veterinário;
  9. Compre porque gosta e não por um momento de empolgação;
  10. Se quiser que ela aprenda uma música, coloque para ela ouvir desde pequena.

calopsitas+como+ter+uma+blog+essencia+pink

          Essas são algumas das dicas que eu tenho para passar para vocês, espero que eu realmente tenha ajudado. Se precisar de alguma coisa ou tiver mais alguma dúvida, pode me perguntar, se eu souber responder vou fazer isso com o maior carinho, porque é tão gostoso ter uma calopsita, que eu indico para todo mundo que eu conheço.

          Não deixe de me contar o que achou. Vou deixar o link de alguns sites, com ótimo conteúdo sobre essas aves, que me ajudaram e ajudam bastante quando tenho alguma dúvida. Um beijo enorme, fique com papai do céu e obrigada pela visita. 

Segredos de Calopsita | Portal das Calopsitas |Clube das Calopsitas

Imagens tiradas do instragram: @cockatielss

(Com exceção da minha, é claro! haha’)

♥  VOLTE SEMPRE  ♥

4 comentários sobre “Calopsita: Antes de comprar

  1. nicoly tavares disse:

    eu queria saber se essa calopsita morreu eu quase chorei ela e tao linda que nem o kikinho so que e kiko eu chamo ele de pintinho porque ele e amarelo ele tem 3 (tres) anos beijo enorme pra sua calopsita fique com o papai do ceu calopsita linda beijos…….beijos da Nicoly Tavares dos Santos beijo fica com o papai do ceu.

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Oi Nicoly,
      O Maneco não morreu não, graças a Deus, se não eu iria chorar muito também. rs’ Ai que lindo, depois me manda uma foto dele para que eu possa conhecer ele. 🙂 Um beijo enorme, fique com papai do céu. ❤

      Curtir

Comente algo

