Decoração: Escada

           Quem tem uma escada em casa vai adorar o assunto de hoje, isso porque vamos falar sobre como decorar a parede da escada. Vejo que a maioria das pessoas não se preocupam com isso, e até mesmo nem pensam em decorar essa área, mas depois que você ler esse post vai perceber o quanto fica legal e diferente, e vai querer reproduzir nossas inspirações na sua casa.decorando+escadas+com+criatividade+blog+essencia+pink

             Quando se tem criatividade fica muito fácil colocar as mãos na massa, e ir fazer a sua decoração, mas se você não tem ideia do que fazer, eu vou te mostrar algumas bem interessantes, que podemos fazer em casa de forma prática e fácil. Você vai ver como a sua escada vai ficar diferente, só usando espelhos, estantes, fotos ou até um quadro para desenhar. 

  • Estantes

como+decorar+escada+estantes+blog+essencia+pink

          Não há nada mais funcional do que uma escada com uma estante, não é mesmo?! O incrível é que você aproveita todo o espaço, e ainda deixa a sua casa um um visual bem moderno. Use a sua imaginação, coloque livros, plantas, flores, itens divertidos, tudo vai depender da sua personalidade e gostos.   

como_decorar_escadas_blog_essencia_pink

 

  • Fotos e Quadros

decorando+escadas+com+quadros+blog+essencia+pink

          Já pensou a sua visita ir subindo a sua escada e vendo um pouco da história da sua família? As fotos vão deixar sua escada com aquele ar de aconchegante transmitido pelas fotos da sua família, para deixar divertido tire fotos engraçadas fazendo caras e bocas e dê um espaço bem descontraído para a sua parede da escada. 

como+decorar+a+escada+de+casa+com+quadros+blog+essenciapink

  • Espelhos

          Os espelhos vão trazer aquela sensação de maior espaço, na hora de escolher as molduras tente fazer com que juntas elas fiquem harmoniosas, antes de sair prendendo tudo na parede, faça um rascunho para ir montando da melhor forma, depois disso é só ir pregando. As molduras vão dar um ar chique e sofisticado a sua parede, que é tudo o que a gente mais quer, não é mesmo? Eu adoro! \o/ decorando+escada+com+espelhos+blog+essenciapink

  • Quadro Negro

            A escada pode virar um lugar reservado para a imaginação, onde você pode escrever, desenhar, ou pedir para as suas visitas fazerem isso por você, deixando desta forma um cantinho especial para seus amigos e parentes. Deixe giz coloridos disponíveis e também um apagador, eles vão amar essa ideia, e quem sabe reproduzir na casa deles também.  decorando+parede+da+escada+com+quadro+negro+blog+essenciapink

           Acho que vocês já notaram que eu quero rabiscar a casa toda né? Porque todo post sobre decoração eu falo sobre quadro negro (veja aqui, aqui e aqui), mas na verdade não é pra sair colocando a textura de quadro em todos os lugares da casa, aqui eu estou dando ideia dos possíveis lugares para você investir, que na minha opinião fica legal, mas você deve ter bom senso e colocar apenas onde acha interessante e que fique bonito. 

          Esse foi o nosso assunto de hoje, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha conseguido inspirar vocês. Me diga o que tem na parede da sua casa e qual foi a sua ideia preferida. Vou adorar saber! Estou alguns dias sem postar porque estou sem internet, então dei um pulinho aqui na casa da minha tia, pra fazer este post para vocês, espero que não me abandonem. ❤ Logo mais eu volto para voltar a nossa rotina, peço paciência, pois já estou resolvendo esse problema. Um beijo enorme, fique com papai do céu!

Voltem Sempre 

18 comentários sobre “Decoração: Escada

  1. Dika De Amiga disse:

    Amei Amei Amei ! Escadas com livros no caminho pode ser um problema kkk todo mundo senta na escada pra ler e atrapalha o caminho, mas adoraria ter uma dessa na minha casa. Amei a com espelhos também, deixa o ar da casa realmente romântico !

    Curtido por 1 pessoa

    • Essenciapink disse:

      Oi lindona,
      Realmente a escada pode se tornar um espaço útil e muito mais interessante, eu também gostei muito da ideia com as estantes. Fico feliz em saber que tenha gostado do post. ❤
      Um beijo enorme e obrigada pelo carinho.
      Volte sempre.

      Curtido por 1 pessoa

    • Essenciapink disse:

      Oi Leilane,
      Essa é uma ótima ideia também, já que o verde sempre traz um ar especial pra casa. Quando fizer nos mande foto, para que eu possa ver, é quem sabe compartilhar aqui com as meninas.

      Um beijo enorme, volte sempre lindo na.

      Curtir

Comente algo