Dança do ventre com Priscila Samah

          Quem concorda comigo que dançar faz um bem danado para alma e para o corpo? Eu adoro dançar, porque além de ser divertido, gasta calorias. Entre vários estilos de danças existem algumas que são as que mais me encantam, e a Dança do ventre é uma delas.dança+do+ventre+beneficios+priscila+samah+dançarina+profissional+zahra+li+nadja+el+balady          Pensando em saber um pouco mais sobre a dança e os seus benefícios, desci montar uma entrevista bem legal a Priscila Samah, que é uma bailarina profissional de dança do ventre. Elaborei algumas perguntas, baseadas em dúvidas que eu tinha, e também pedi sugestões para minhas amigas, e consegui elaborar uma entrevista bem legal, a qual espero que vocês gostem. 

Entrevista sobre Dança do Ventre com a bailarina

Priscila Samah

dança+do+ventre+beneficios+priscila+samah+dançarina+profissional+zahra+li+nadja+el+balady+emagrecer

  •  Primeiramente fale um pouco sobre você e sobre a sua experiência com a dança do ventre:

              Me chamo Priscila Samah, tenho 25 anos e atualmente trabalho como professora e dançarina de danças árabes. Eu sempre fui uma pessoa extremamente tímida e reservada. Quando fiz 18 anos, minha mãe me incentivou a dançar no meu aniversário, pois era uma festa a fantasia e ELA pensou na dança do ventre. Eu fui mais por pilha, porque eu morriaaaa de vergonha! RS

        Depois, a professora que me coreografou para o meu aniversário, Cristiane Nascimento, me convidou para fazer parte do grupo de suas alunas e dançar em um evento que ela ia fazer. Eu topei e fui. Comecei a fazer aulas e não parei mais. Me apaixonei! RS Depois que a dança do ventre entrou na minha vida eu mudei muito, em todos os sentidos. Minha forma de pensar, de agir, meu corpo, tudo foi mudando da água pro vinho.dança+do+ventre+beneficios+priscila+samah+dançarina+profissional+zahra+li+nadja+el+balady+perder+peso                Hoje, ministro aulas em São João de Meriti, faço parte da Cia de dança Ayouni, orientada pela minha atual professora Zahra Li, participo de eventos como casamento, aniversários, e eventos árabes realizados no RJ e SP. Já conquistei diversos prêmios em festivais de dança e adquiri em 2014 o padrão de qualidade da casa de chá árabe mais famosa da América Latina, a Khan El Khalili.

  •  O que fez você se apaixonar por essa dança?

            Bom, um misto de coisas! Depois que eu comecei a fazer aulas de dança do ventre, simplesmente me vi em outro mundo! Eu sempre gostei de dançar, de tudo. Mas nenhuma dança me fez sentir tanta coisa boa como a dança do ventre fez e faz. Me apaixonei pelas músicas, pelas aulas, pelo estilo, pelos movimentos, pelas bailarinas, pelos figurinos…dança+do+ventre+beneficios+priscila+samah+dançarina+profissional+zahra+li+nadja+el+balady+blog+essencia+pink+emagrecer         Descobri que a dança do ventre não é só barriga e tremidos, rsrs. Envolve toda uma cultura, que precisa ser respeitada e compreendida. É a dança da alma! Envolve sentimento e emoção, que devem ser transmitidos através dos movimentos. A dança não acontece por acaso. Enfim é uma arte milenar pela qual eu me encantei e sou apaixonada até hoje.

  • Quando percebeu que já tinha se tornado em uma dançarina profissional?

     Foi todo um processo… Em 2011 entrei para uma turma preparatória para a prova do Sindicato dos Profissionais de Dança do RJ, com a professora Nadja El Balady, uma das referências em dança árabe aqui no Rio, e resolvi fazer a prova para obter o registro profissional.  Fiz a prova e passei, mas aí é que bateu o desespero. Eu não me considerava uma bailarina profissional. A partir deste momento passei a fazer aulas particulares com Zahra Li, e estou sempre participando de cursos e workshops. Depois passei a ministrar aulas… Comecei a me intitular profissional, quando fiz disso minha profissão.

dança+do+ventre+beneficios+priscila+samah+dançarina+profissional+zahra+li+nadja+el+balady+emagrecimento

  • Quais os benefícios que ela proporciona?

          A dança do ventre como qualquer atividade física proporciona inúmeros benefícios, se for bem executada. Ela libera endorfina e a serotonina, que são hormônios do bem estar, alegria… É uma atividade física excelente para o corpo da mulher, pois ajuda na postura, na definição do abdômen, trabalha a auto estima, alivia cólicas menstruais, resgata a feminilidade e sensualidade natural feminina, entre muitos outros benefícios. Ela atua como um todo: trabalha mente e corpo.

  • Tem algum risco?

         Não, porém todo e qualquer trabalho com nosso corpo requer cuidado, carinho e atenção, para que no futuro não tenhamos problemas.dança+do+ventre+beneficios+priscila+samah+dançarina+profissional+zahra+li+nadja+el+balady+blog-essencia-pink

  • Quem tem problema na coluna pode fazer a Dança do Ventre?

         Com a liberação do médico, e uma profissional competente que irá entender e limitar seus movimentos, sim.

  • Ela tem o poder de ajudar no emagrecimento?

       Claro! A dança é uma atividade física aeróbica que vai ajudar no emagrecimento, estando também, aliada a uma alimentação balanceada.dança+do+ventre+beneficios+priscila+samah+dançarina+profissional+zahra+li+nadja+el+balady+blog+essencia+pink

  • Tem restrições de idade? A partir de que idade você acha interessante dar inicio as aulas?

         A dança do ventre é indicada para todas as mulheres de todas as idades. Basta querer fazer! Claro que as aulas são adaptadas para cada faixa etária.

  • Se por acaso a mulher estiver acima do peso, tem algum problema?

       Nenhum! Para fazer dança do ventre a mulher só precisa se amar e querer, para poder dançar com alegria e dedicação.dança+do+ventre+beneficios+priscila+samah+dançarina+profissional+zahra+li+nadja+el+balady+blog+essenciapink

  • A dança do ventre aumenta a barriga?

     Não, isso é mito! As mulheres árabes, inclusive, não eram magrinhas como todo mundo acha que dançarina do ventre deve ser. Criou-se esse mito porque na cultura árabe o padrão de beleza feminina é diferente do nosso. A dança foi trazida por mulheres com curvas maiores e biotipo diferente, mais “cheinhas” digamos assim, rsrs. Por isso dizem que dança do ventre dá barriga. Mesmo sendo uma atividade de baixo impacto, ela trabalha a musculatura abdominal e auxilia no emagrecimento e definição.

  • Sabemos que nada é fácil, quando se quer chegar próximo da perfeição, mas é complicado aprender os movimentos?

      De início, determinados movimentos podem parecer complicados sim. Recebo muitas alunas que chegam pra mim e falam: Mas eu não vou conseguir! Sou muito dura! Etc, etc , etc. É importante cada mulher entender, primeiramente, que esse negócio de “dura” não existe. Rsrs Existe um corpo que não foi trabalhado certos movimentos, que não foi compreendido, e que com o tempo vai entendendo cada movimento.dança+do+ventre+beneficios+priscila+samah+dançarina+profissional+zahra+li+nadja+el+balady+blodessenciapink            Cada mulher tem seu tempo e é importante cada uma ter paciência consigo mesma. Tem mulheres que em uma aula, pegam perfeitamente alguns movimentos, outras, levam meses, mas conseguem. Tudo é questão de respeito, paciência e carinho com o próprio corpo, e dessa forma tudo vai fluindo naturalmente.

  • A dança do ventre realmente ajuda no alívio das cólicas menstruais?

         Como respondi lá em cima: Se bem executada, sim! O alívio de cólicas menstruais é um dos seus benefícios.

  • É verdade que ela aumenta o poder de sedução da mulher, e ajuda a aumentar a sua auto-estima?

dança+do+ventre+beneficios+priscila+samah+dançarina+profissional+zahra+li+nadja+el+balady+blogessencia_pink

         Com certeza. Os movimentos exaltam a feminilidade da mulher e ela aprende a se amar mais, a se respeitar mais, a se cuidar mais.

  • Que conselho você daria para quem quer começar a estudar e aprender mais sobre a Dança do Ventre?

      Meninas, não percam tempo! Procurem logo um local mais próximo e experimentem… Vocês vão amar! Mesmo que pareça um pouco difícil no começo, não desistam. Respeitem o tempo de vocês e sigam em frente, pois dança é cura e só traz coisas boas para a nossa vida. Quem dança é mais feliz. E não permitam que nenhum obstáculo as faça desistir disso. Ame a dança e ame você, sempre em primeiro lugar.


                                                                           ♥♥♥♥♥♥

          Depois dessa entrevista que ficou com um conteúdo incrível, disponibilizado pela linda da Priscila Samah, fiquei realmente com vontade de aprender essa arte maravilhosa, que é a Dança do Ventre, espero que vocês tenham gostado, e que também tenham achado interessante. Agora assista a um vídeo e veja um pouco da arte dessa linda bailarina: 


          Se você mora aqui na minha cidade, que fica no Rio de Janeiro, exatamente em São João de Meriti, vou deixar os contatos da Priscila Samah, e também o endereço da Acadêmia, a qual ela é professora, caso você queira conhecer mais sobre o assunto, e quem sabe até se matricular nas aulas. Já pensou em você ser tornando uma bailarina profissional, ou se divertindo com as aulas, e melhorando cada vez mais a sua auto-estima? Seria uma maravilha! ❤ 

dança+do+ventre+priscila+samah+dança+árabe

          Pri quero lhe agradecer pela entrevista, e dizer que sou admiradora do seu trabalho. É emocionante ver a sua entrega pela dança, quando você se apresenta no palco podemos perceber com a sua dançar, que você está ali não pra mostrar uma coreografia, mas sim pra transmitir o amor que sente por essa arte, a cada movimento você nos faz perceber que a dança do ventre é muito mais do que simples passos. Você dança com a alma e se entrega, e isso é lindo, parabéns!   

  • Contatos da Priscila Samah:

Telefone: (21) 99403-0853

Canal do YouTube
Facebook 
Instagram 

14 comentários sobre “Dança do ventre com Priscila Samah

  1. Priscila Samah disse:

    Lohraine, quanto carinho e cuidado você teve com esse post! Estou encantada com seu blog e sua competência. Parabéns à você, pelo blog lindo, organizado e cheio de coisas interessantes. Muito obrigada pelo seu carinho o tempo todo comigo, pelo interesse em falar sobre essa arte que poucos conhecem verdadeiramente… Espero, através dessa entrevista, tirar muitas dúvidas e “mitos” com relação à dança do ventre. Saiba que eu também passei a admirá-la! Muito obrigada mais uma vez e desejo todo sucesso do mundo pra você! Mil beijosss ❤

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Oi Pri,
      O post foi feito de coração, e fico muito feliz em saber que você realmente gostou. É muito bom se dedicar à algo, e depois receber o reconhecimento, pois tudo que escrevo aqui no blog é com carinho, estou sempre tentando trazer coisas interessantes para as minhas leitoras, e a sua arte é sem duvidas, um assunto que queria abordar a muito tempo, com certeza vai ser muito útil para elas. Muito obrigada pelo seu carinho e atenção ao responder as perguntas. Um beijo enorme e fiquei mega feliz e emocionada com o seu recadinho. Obrigada! ❤ Sucesso para a gente!

      Curtir

  2. Dan Falak disse:

    É complicado falar sobre alguém que se conhece de perto e admira o trabalho…. A definição foi perfeita… Quando vejo a Priscila Samah dançar é como assistir um misto de corpo alma e coração todos em harmonia em melodias…
    Sou Fan da Priscila Samah a muito tempo, e conheço a veracidade dessa dedicação. Amei a entrevista!!!
    Bjs e Sucesso ao blog e a belíssima Bellydancer ❤

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Oi Dan,
      Que bom que você gostou da entrevista, também amei as respostas da Pri e achei bem esclarecedor. A Prsicila dança com ala e coração, e é lindo ver, por isso que ela está conquistando tantas coisas maravilhosas. Obrigada pelo seu recadinho. Um beijo enorme!

      Curtir

  3. Ranya El Said disse:

    Amei toda a entrevista,ela é maravilhosa sou até suspeita por ser sua aluna!!! Cada aula uma técnica e ela é super carinhosa,alegre,humild, dá pra sentir o amor com que ela ensina!!!!! Obrigada pela dedicação tia Pri😍😘😘

    Curtido por 1 pessoa

    • Essenciapink disse:

      Oi lindona,
      Que bom que gostou da entrevista, fico muito feliz em saber. A Pri realmente é maravilhosa, é uma ótima pessoa, e também uma maravilhosa profissional, eu já estou pensando em me matricular e ser sua amiga de turma. haha’ Estou com tanta vontade de aprender! ❤
      Beijo lindona, e muito obrigada pelo recadinho.
      Volte mais vezes aqui!

      Curtir

Comente algo

