Decoração: Mini horta

        Todos nós já sabemos que as plantas trazem um ar todo especial para os ambientes, não só por trazer alegria, mas também por nos dar a oportunidade de ter um contato maior com a natureza, e por isso é muito interessante inserir elas na decoração da casa. O assunto de hoje está recheado de tempero, isso porque vamos falar sobre como montar uma mini horta na sua cozinha, de forma que fique funcional e também decorativa.como+montar+uma+mini+horta+na+cozinha+decorando+blog+essencia+pink

             Nos dias de hoje onde não é possível confiar nos alimentos, os quais foram comprados na rua, não há nada melhor do que cultivar os seus temperos em casa, pois assim além de você ter aquele momento de terapia, você também vai conferir aos seus pratos muito mais sabor, e de quebra vai sentir um orgulho, por saber que foi você quem plantou os temperos.

           Na hora de montar o seu vaso, vale a pena seguir alguns passos importantes, para que sua plantinha dure por muito tempo. Encontrei uma imagem no Blog Paisagismo Legal, que mostra o passo a passo de forma bem simples e prática, acredito que dessa maneira fica bem mais fácil de entender. Abaixo da imagem você vai encontrar as etapas!como,+montar+um+mini+hotra+na+cozinha+blog+essenciapink

  1. Procure por um cachepô (recipiente) que tenha furos no fundo, para o escoamento da água.
  2. Coloque argila no fundo do vaso, para que haja o equilíbrio da umidade da terra.
  3. Logo acima coloque um pouco de areia, para separar a água e os nutrientes.
  4. A primeira camada de terra deve ser fina, com mais ou menos três dedos de espessura.
  5. Coloque a sua plantinha com muito cuidado para não desfazer o torrão (terra que endurecida, que fica envolta da raiz).
  6.  Cubra o torrão com terra, deixando-a fofa, para firmar regue abundantemente, isso só na primeira vez, depois é pra regar normalmente, não vai matar a planta em! rsrs

        Plantinha no jarro é hora de se atentar aos cuidados que você deve tomar, para que não venha ocorrer nenhum imprevisto. Segue algumas dicas:

  • Escolha um local onde a luz do sol esteja presente cerca de 3 a 4 horas por dia.
  • Pesquise antes de comprar sua planta, pois assim como existem espécies que precisam de sol, existem outras que precisam de sombra, então é importante está atenta a isso.
  • Regue seus vasinhos damini horta uma vez por dia, podendo ser no inicio da manhã ou no final da tarde.  
  • Adube a terra a cada mês.
  • Lembre-se: O excesso de adubo pode prejudicar o crescimento das suas plantinhas.

5d81214554b1bcf5183e590f7acf456e

          Uma das partes mais legais é a hora de escolher o vaso que você vai usar para colocar a sua mudinha, esse é o momento que de pensar na decoração da sua cozinha, então busque formar divertidas de incorporar a mini horta nela. Pensando em inspirar vocês eu trouxe algumas ideias, para ajudar na escolha do seu vaso, que na realidade não precisa ser um vaso de verdade.

  • Latas

decorando+a+cozinha+com+mini+horta+blog+essenciapink

         Sabe aquelas latas que são tão lindas que você tem até pena de jogar fora? Então, as use para colocar os seus temperos, e deixe sua cozinha super despojada e ousada. Use-a na sua forma normal, ou se for criativa, invista nisso e deixe a decoração com o seu toque especial, cubra a lata com tecido, papel colorido, ou pinte, as possibilidades são inúmeras.como+montar+mini+horta+na+cozinha+blog+essencia+pink

  • Canecas e xícaras

montando+mini+horta+com+xicaras+como+montar+horta

         Combina muito com cenários vintage, mas nada lhe impede de usa-la em outros tipos de decoração. As canecas, xícaras e qualquer outro acessório ligado a elas, vão adicionar charme e muita delicadeza ao seu espaço.

como+montar+mini+horta+na+cozinha+blog+essenciapink

  • Caixas

como+montar+horta+em+caixas+de+madeira+blogessenciapink

          Pode ser todo tipo de caixote, mas os que são bastante usados são as caixas de vinho e os pallets. Esse tipo de item remete a uma decoração rústica, por serem elementos de madeira, mas você pode pintar da cor que preferir, e desta forma deixar o seu ambiente com uma pegada mais divertida.

  • Vasos

com+montar+horta

          São os mais usados, mas comuns, mas ele pode ser inovador e isso só depende de duas coisas: você e a sua criatividade. Use e abuse das tintas, dos tecidos, e uma ideia bem original é pintar o vasinho, ou partes dele com tinta de lousa, depois disso é só escrever o nome da erva que corresponde ao jarro, ou você pode soltar a imaginação e desenhar o que quiser.

como+fazer+horta+na+cozinha+blogessenciapink

  • Garrafa Pet

como+montar+mini+horta+com+garrafa+pet+blog+essencia+pink

          Uma ideia que promete deixar a sua horta bonita, e por ser um meio de reciclagem, de quebra ajudar o mundo. Algumas pessoas não gostam da ideia de inserir esse tipo de elemento na decoração, mas a beleza dela só vai depender de você e de seus dotes artísticos.

        Vale lembrar que todo recipiente precisa de furos no fundo, para que seja possível passar a água, então se você for usar uma das opções acima, não se esqueça de colocar os furinhos.  Uma proposta bem legal é o uso de plaquinhas para identificar a sua planta.

          Espero que vocês tenham gostado! Não deixem de compartilha a sua opinião, e se tiver alguma experiência com esse assunto divida conosco. Um beijo enorme, fiquem com papai do céu.

Volte Sempre

Anúncios

8 comentários sobre “Decoração: Mini horta

    • Essenciapink disse:

      Oi Isa, que bom rever você por aqui! ❤
      Que bom que gostou, porque procurei por imagens que realmente fossem inspiradoras. Muito obrigada pelo carinho de comentar. Volte mais vezes, porque estou amando!
      Beijos enormes, fique com papai do céu.

      Curtir

  1. biamartins disse:

    Aqui em casa temos uma horta mas alguns alimentos não se desenvolveram tão bem, talvez por não termos seguido todos os passos certinho. Achei legal essa imagem! E as hortas nas latas são fofas demais <3.

    Beijo!

    belatriz.info

    Curtido por 1 pessoa

    • Essenciapink disse:

      Oi Bia, seja super bem vinda ao Essência Pink!
      Que pena que alguns não se desenvolveram bem, mas deve ser muito bom ter uma hortinha em casa né? Que bom que gostou da foto, e eu também fiquei apaixonada pela ideia das latinhas. ❤
      Muito obrigada pelo carinho de comentar, volte mais vezes viu? Vou amar!
      Um beijo enorme, fique com papai do céu.

      Curtir

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s