Decoração: Flores

          Coloridas, perfumadas, bonitas e ainda exalando tranquilidade e charme para o nosso ambiente, essas maravilhas são chamadas de flores, e fazem um ótimo trabalho, quando a intensão é trazer alegria e boas vibrações para os cômodos da sua casa.como+decorar+a+casa+com+flores+blog+essencia+pink

            A base para uma linda decoração são as cores, e forma que os itens estão distribuídos dentro do espaço, mas para começar vamos falar das cores, assim que o local para colocar o arranjo for escolhido, é importante observar as cores que estão mais presente, para que você possa decidir os melhores tons de flores para usar.

  • Cores

quais+cores+de+flores+usar+na+decoração

            O recomendado é que se use apenas  duas ou três espécies, em tom sobre tom, para que o ambiente não fique com um tom pesado, as cores flores precisam estar em união com o resto da decoração.

              Na hora de escolher o jarro, escolha um que concilie com  as suas flores, ou seja, se as tonalidades das flores forem forte, escolha jarros mais básicos, em tons suaves, ou transparentes, para que o resultado final fique bonito, ou se suas flores forem de tons claros, invista em vasos coloridos.

  • Lugar

4791fc83aa2bc05154099794d994ec23           Na mesa da sala, no criado mudo do quarto, no home office,  na estante da sala, na bancada da cozinha, e até na pia do banheiro, elas podem estar em todos os lugares, com tanto que não atrapalhem o bom funcionamento da passagem, e se suas plantas forem naturais, é necessário que o ambiente tenha luz solar.

     Assim como existem inúmeras espécies de flores, existem também vários tipos, que vão se adequar a você, e ao seu estilo de vida, temos as flores naturais, as artificiais, as de papel e até as de tecido, a escolha vai depender do seu gosto e tempo.

  • Flores Artificiais 

          Uma ótima escolha para quem não tem tempo para oferecer os cuidados que as flores naturais precisam, outro benefício é que por serem artificiais, não precisam da luz solar, e por isso podem estar presentes em qualquer espaço.como+decorar+a+casa+com+flores

        Para que a decoração se mantenha linda, é necessário alguns cuidados, para que o seu arranjo não perca a beleza, e também para que as pétalas se mantenham parecidas com as reais. Agora vamos nos atentar a algumas dicas e cuidados:

  1. Se atente ao material o qual o arranjo foi produzido, pois as flores irão acumulam muita poeira, e devem ser limpas com frequência, para que se mantenham em bom estado.
  2. As que são feitas de silicone são ótimas, pois são fáceis de limpar e não desbotam facilmente, e com isso você vai ter um arranjo bonito por muito mais tempo.
  3. Na hora de escolher as cores, procure por tons que mais se assemelhem aos reais, pois assim sua decoração vai ficar mais original e harmoniosa.
  4. Para acrescentar mais um pouco de realidade, se atente aos detalhes, pois eles fazem a diferença, procure por jarros que foram criados para plantas reais, se quiser, coloque no vaso terra, musgo, casca de árvore ou água.
  5. Se gosta do aroma que as flores transmitem, seria interessante borrifar essências ou aromatizadores nas pétalas. 
  •  Flores Naturais 

            Primeiro você deve saber que essa escolha é muito boa, mas que você vai precisar de tempo e cuidado, para conservar suas flores em bom estado. Essa opção vai facilitar o relaxamento, a tranquilidade e irá trazer boas energias e unidade ao ar da sua casa. Vamos as dicas:

como+decorar+a+casa+com+flores+naturais

  1. Algumas das espécies que não precisam de luz direta, são as gérberas, as rosas, as azaleias e as violetas, e por isso são as mais apropriadas para ambientes fechados. 
  2. Precisam ser regadas de 2 a 3 vezes por semana e adubadas a cada 3 meses, então esteja disposta a colocar a mão na massa.
  3. Não é recomendado colocá-las em lugares com ar-condicionado, pois as mudanças de temperatura podem prejudicá-las, mas se sentir o desejo de ter um arranjo em um local com esse tipo de instabilidade, procure por flores que suportem essas condições.
  4. Estudos apontam que algumas espécies, como as rosas e os lírios, exalam substâncias químicas, responsáveis pelo seu aroma, que estimulam o corpo a produzir endorfina, hormônio que gera o relaxamento.
  5. Preste atenção nas fragrâncias com cheiro muito forte, pois podem causar algum desconforto, e por isso devem ser evitadas nos quartos e na cozinha, para que não interfira no sabor e aroma dos alimentos, por isso prefira colocá-las em lugares ventilados.
  • Flores de papel ou de tecido

como+fazer+flores

           Se gosta de produzir seus próprios itens de decoração, você vai amar essa ideia, que é super divertida e original. A decoração com flores de papel ou tecido fogem do óbvio, e deixam o seu espaço com personalidade e estilo.como+fazer+flores+com+tecido

         O custo é mínimo, pois você só vai precisar de retalhos de pano, ou de alguns pedacinhos de papel, e é claro muita criatividade. Na hora de selecionar as cores, procure por tons que combinem com o resto do seu ambiente, para que a decoração final fique em equilíbrio. Vou dividir com vocês duas ideias de DIY, se quiser conferir mais, procure no Pinterest, pois lá é recheado de coisas legais. 368ddf160496bd57ad0447fff5c31b56

461f2d99a228fa8c56a6f5817659f3ff

           Espero que vocês tenham gostado, e que esse post tenha ajudado vocês em algo. Não deixe de compartilhar comigo a sua opinião, pois ela é muito importante.Um beijo enorme, fiquem com papai do céu. ADORO vocês! 

♥ Volte Sempre ♥

Anúncios

2 comentários sobre “Decoração: Flores

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s