Cronograma Capilar: Tudo o que você precisa saber

            Acredito que em alguma vez na sua vida você já ouviu falar sobre esse tal de Cronograma Capilar, mas em algum momento você se interessou em aprender mais sobre ele? Eu sempre ouvia, mas nunca tinha investido um tempinho para pesquisar sobre o assunto, até que um dia eu fiz isso e pude perceber os benefícios que ele traz para os cabelos, e depois das buscas eu não quero outra coisa! Já testei uma vez e amei, e agora vou iniciar novamente e decidi compartilhar com vocês, até porque todas as experiências que dão certo, a gente quer contar para as amigas.cronograma+capilar            Antes de tudo você precisa entender o que é, como funciona o processo, e como você vai dar inicio a ele, e para explorar esse conteúdo com qualidade e te dar um guia completo sobre Cronograma Capilar, eu decidi fazer uma série de posts relacionados a esse tema, pensando também em não deixar os textos enormes e chatos, e por isso o nosso papo vai ser breve, mas ao mesmo tempo esclarecedor e com qualidade, que é o que todas adoram.

  • O que é Cronograma Capilar?

         O Cronograma Capilar é um planejamento de cuidados que você vai ter com o seu cabelo durante um determinado tempo. Nessa rotina de tratamento você vai poder identificar o que os seus fios estão necessitando para serem saudáveis, e após essa análise, você vai fornecer o que eles estão precisando. Geralmente esse ciclo demora um mês para se completar, mas isso pode mudar em relação ao seu tipo de cabelo, pois cada fio tem a sua necessidade.cronograma+capilar+blog+essencia+pink

          Todo cabelo precisa de cuidados e o cronograma surgiu para repor o que seu cabelo precisa, e para trazer a saúde de volta ele se divide em três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, que pode ser ou não nessa ordem, isso vai  depender do seu fio e das necessidades dele, mas como saber do que ele precisa? Isso eu vou te responder em outro dia, pois hoje quero apenas lhe apresentar ao Cronograma Capilar.

  • Porque fazer?

         Acredito que isso você já conseguiu entender, mas quero deixar bem claro! Se você não tiver os nutrientes que precisa você vai ter vida? A resposta é NÃO! Acontece da mesma forma com o seu cabelo, para ter vida, brilho e toda aquela beleza que a gente ama, ele precisa dos nutrientes necessários. Então para colher (exibir) um cabelo bonito, você precisa plantar (cuidar) os nutrientes necessários para ele ser saudável.cabelos-cacheados

        Engana-se quem acha que cuidados redobrados se restringem apenas aos cabelos que vivem nas químicas, na escova e chapinha, é preciso se preocupar com todo tipo de cabelo, pois as danificações são diárias e não está apenas dentro dos salões de beleza, a poluição, o vento, os raios solares, o mar e até a piscina contribuem para a perda dos nutrientes.  

  • Quais os benefícios?

     Você vai conseguir compreender melhor o seu cabelo, vai conhecer fio por fio e assim vai aprender a cuidar melhor dele em todas as suas fases, o que vai te proporcionar um cabelo brilhoso, macio, sedoso, e cheio de vida. Olhando por outro lado, o cronograma não é só um momento direcionado ao cabelo, posso dizer que é uma horinha que você vai está tirando para cuidar de você, é uma forma de se preocupar não só com o cabelo, mas com você, com o seu bem estar, com a sua autoestima, resumindo é uma forma de se amar.

  • Funciona mesmo?

       Como falei lá em cima o cronograma nada mais é do que a reposição dos “alimentos” que faltam para o seu cabelo ter vitalidade, então a pergunta seria por que não funcionaria? Esse método é ótimo, mas como tudo de mais é veneno, você tem que tomar cuidado, pois não pode dar mais do que o seu fio está pedindo, as necessidades dele vão mudando com o tratamento, e aí que entra a sua paciência e dedicação.cronograma+capilar

         Você precisa analisar e aprender a entender os seus fios, para que possa tratá-los da forma certa, pois uma hora ele vai precisar mais de hidratação, ou mais de nutrição e outra reconstrução, tudo pode parecer bem complexo agora, mas por experiência própria digo que não é, com o tempo você vai aprendendo, é só ser paciente e querer ver a mudança, pois funciona e é gratificante ver o seu cabelo reagindo aos cuidados, e claro, receber os elogios.

         Quero falar muito mais sobre essa programação de cuidados com as madeixas, mas não quero me estender, pois post já ficou enorme! Espero que vocês tenham gostado, e se tiverem alguma dúvida ou algo a acrescentar, não deixem de me contar nos comentários, adoro papear com vocês. Um beijo enorme, e fiquem com papai do céu.

Volte sempre, eu amo te ter por aqui!

Comente algo