Vida de Universitária: Gestão em RH

      O ano novo já se iniciou e as esperanças de um ano mais produtivo e cheio de acontecimentos bons se iniciaram junto, criamos metas para alcançar e lutamos por elas, e uma das minhas metas para esse ano é deixar o blog atualizado e recheado com conteúdo de qualidade. Já vim aqui desejar um ano maravilhoso para você e hoje vim dizer que estou de volta ao blog, e espero não larga mais (Deus me escute e me ajude). Quero começar o ano falando um pouco sobre o motivo do meu sumiço, o que de fato me afastou do Essência Pink. Nesse post vou compartilhar com você uma das minhas maiores conquistas do ano de 2015.gestao_rg_faculdade_essencia_pink

      O assunto de hoje está relacionado ao meu curso de Gestão de Recursos Humanos, hoje vou falar um pouco para vocês do que se trata esse curso, também vou contar o motivo pelo qual escolhi essa graduação, e ainda o que estou achando de cada aula. 

  • Qual a função do profissional de RH?

            A instituição onde faço a minha graduação afirma que quem atua nessa área tem como função:

            Administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Além disso, o profissional avalia a necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.

  • O que me motivou a escolher esse curso?

            O curso de RH nunca entrou na minha lista de profissões dos sonhos. Ser uma gestora de recursos humanos não era o meu desejo, aliás, eu nem sabia qual era a função dessa profissional, mas como não estou acostumada a jogar fora as oportunidades que surgem na minha vida, eu acabei dizendo sim ao RH.

            Todos nós temos um sonho, mas para chegar à realização dele muitas coisas devem acontecer, e a maioria delas deve ser motivada pela gente, pela nossa força de vontade, nossa dedicação e a nossa fé. Sonhos não são fáceis de realizar, é clichê o que vou dizer, eu sei, mas temos que subir uma escada a qual cada degrau vai te levar a atingir seu objetivo final, e a graduação em RH é um degrau da minha iluminada escada.      

  • O que estou achando das aulas?

            Não vou mentir para você, mas confesso que na primeira aula eu ainda não sabia do que se tratava aquela profissão, não fazia a mínima ideia do que iria acontecer, mas o que me motivava a ir dia após dia era a razão pela qual estava fazendo isso. Quando você tem claro em sua mente as sua metas e o seu objetivo de vida, tudo fica mais fácil de lutar e conquistar.

          Durante as aulas eu fui aprendendo a função do profissional de Recursos Humanos e acabei me encantando, eu admito, estou adorando o curso, só não digo amando porque ainda existem algumas disciplinas que não me agradam totalmente, mas sei que são necessárias para o meu crescimento profissional, então está tudo indo bem.   

f252336cb85482b182740d0723bd9183

  • Mudanças aconteceram?

            O curso tem a duração de dois anos, ou seja, ele é composto por quatro períodos. Nesse ano eu vou dar início ao meu 3° período, e posso dizer que transformações boas ocorreram na minha forma de pensar e até agir, isso não é uma novidade para ninguém, mas quero compartilhar com você uma mudança interessante que aconteceu.

            O conteúdo fala muito sobre gerenciamento não só de uma empresa mais também de pessoas, e isso clareou minha mente de uma forma mágica. Enxergar sua vida como uma empresa é muito interessante e te faz compreender melhor não só quais são as suas metas e os seus objetivos, mas também como planejar seus passos para alcança-los e isso é maravilhoso. Poderia citar outras coisas legais que mudaram, mas isso pode ser um assunto para outro dia.

            O post não está enorme e também não era minha intenção deixar ele assim, mas amei conversar um pouco com você, estava cheia de saudade. Acredite, me sinto até melhor agora. Me conte o que achou, quero saber! Estava com saudade de mim também? Diz que sim! ♥ Um beijo enorme, fique com papai do céu, e volte mais vezes, você sabe que eu amo quando faz isso.

2 comentários sobre “Vida de Universitária: Gestão em RH

    • Essenciapink disse:

      Oi Paloma,
      Seja super bem vinda ao Essência Pink! ❤ Realmente, se encontrar em algo que você nem imaginava do que se tratava é mágico, e eu fico muito feliz. Muito obrigada pelo seu carinho e pelo seu comentário. ❤
      Um beijo enorme, sinta-se abraçada! 😀 Volte mais vezes viu? Vou amar.

      Curtido por 1 pessoa

Comente algo

