Muitos blogs: O lado bom e o ruim

          Vou começar pedindo para você não me entender mal, mas estou a um bom tempo querendo conversar sobre isso. Acredito que você sabe que sou dona de um grupo de blogueiros, o B♥B por amor, e há algum tempo venho notando algo que me deixa feliz e triste ao mesmo tempo, o fato de ter muita gente blogando. A palavra “blog” passou a ser mais conhecida, mais falada e está aparecendo cada vez mais na mídia, o que é maravilhoso para a gente que ama esse assunto, mas com essa evidência surgiram inúmeros blogueiros.
blogar

            Hoje eu quero te mostrar o que penso dessa evolução dos blogs, o lado bom e o lado ruim, e porque eu enxergo por esses dois lados. Depois desse post há uma enorme possibilidade de você concordar comigo. O assunto é complexo, mas para facilitar a sua leitura vou colocar em tópicos e primeiramente vamos começar com o lado bom, o qual todo mundo enxerga.

  • Não tem faixa etária

            Não é necessário ter certa idade para se tornar um blogueiro, você só precisa querer e amar e por isso temos de crianças a adultos no mundo dos blogs e com a evidência que essa área teve o crescimento de blogueiros que são crianças aumentou, para a minha alegria e o motivo disso você vai saber no próximo tópico.

  • Exercitando e melhorando a escrita

            Um blogueiro tem que produzir conteúdo de qualidade, e para isso não é só necessária criatividade, inovação e imagens bonitas, a coisa mais importante em um blog é a escrita e quem procura compartilhar um conteúdo de qualidade busca estudar sobre o assunto, e também melhorar o seu português. Blogueiros não têm restrição de idade, e por isso temos crianças blogando e se preocupando cada vez mais em melhorar tanto a sua escrita como a sua leitura, pois um bom escritor é com certeza é um bom leitor.   

  • Mais leitores

            Ler é uma das coisas que blogueiros mais gostam de fazer, isso significa que quanto mais blogueiros (sérios) existirem mais gente interessada em leitura vai existir, simples assim no meu ponto de vista.

  • Grandes blogueiros surgindo

            Vejo inúmeras pessoas divulgando seus blogs lá pelo B♥B por amor, e como sou apaixonada por blogs e gosto de ajudar os membros, sempre que posso eu busco conhecer os blogs e entre tantos links encontro conteúdos pobres e sem cuidado nenhum com imagem do blog, mas tem dias que é fascinante ver que tem gente iniciando agora, mas que tem tanta coisa legal para compartilhar, tanto conteúdo interessante e de qualidade que me faz chegar a conclusão que daqui a um tempo serão reconhecidos como merecem.

  • Interesse da mídia

            Outra coisa que aconteceu devido ao surgimento de inúmeros blogs foi o interesse da mídia nesse assunto. Atualmente a mídia vem olhando para o blogueiro como um profissional sério, hoje em dia blogueiras vão a programa de TV, fazem parte de comercial de grandes marcas ou estão estampadas em capas de revista, e sem dúvidas esse reconhecimento pelo trabalho que fazemos é uma das melhores coisas que está acontecendo.

            Os tópicos acima deixaram de forma bem nítida a importância desse crescimento da blogosfera, não só para a área de blogs, mas também para a vida pessoal de quem decidiu entrar nesse mundo de maneira séria, e também para a sociedade, mas como não existe só o lado bom, quero te mostrar o lado ruim também, mas essa parte você só vai conferir no próximo post. 

                         Tenho certeza que muita gente não iria ler o conteúdo completo, até porque ficou enorme, e por isso eu decidi dividir em duas partes, acredito que assim o texto não fica tão entediante. Espero que vocês tenham gostado. Na sua opinião qual o lado bom de ter tanta gente blogando? Me conta! Vou adorar saber. Um beijo enorme, fique com papai do céu. Volte amanhã para conferir a continuação, vou te espera.  

2 comentários sobre “Muitos blogs: O lado bom e o ruim

  1. Contas Comigo disse:

    Sou nova no assunto, comecei meu blog tem pouco tempo e tenho muito o que aprender. Acho que muitos blogs tem sim seu lado positivo, mas vejo muitas informações truncadas e alguns “falsos” que não tem voz própria, que é apenas colagem de coisas de outras páginas, não acho isso legal. Um blog precisa de muita dedicação, pesquisa e ter voz própria, ter a sua opinião e a cara nele.

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Oi Arianeee! 🙂

      Seja bem vinda ao Essência Pink! Fico feliz em saber que mesmo tendo o blog a pouco tempo você já pensa dessa forma, pois isso significa que iniciou o seu blog realmente por amor, e não por ter se iludido com a vida “maravilhosa” das blogueiras, ou por querer ganhar presentes e tal… Blogueiras como você são as que realmente vão longe, não no sentido de ganhar rios de dinheiro, mas no sentido de realmente tocar as pessoas e acrescentar algo na vida delas, que pra mim é o mais importante e emocionante. SUCESSO com o seu cantinho e obrigada pelo seu comentário, fiquei muito feliz. ❤

      Um beijo enorme, fique com papai do céu e volte sempre!

      Curtido por 1 pessoa

Comente algo

