Muitos blogs: O lado bom e o ruim 2

          O post de hoje é continuação do assunto de ontem, como eu havia combinado com vocês, mas só para relembrar já falamos da quantidade de gente blogando e o lado bom de tudo isso, e se você ainda não conferiu da uma olhada clicando aqui. Agora vamos falar da parte não tão boa, das questões que tornam isso algo também ruim, na minha opinião.  

blogar2

  • Intenção errada

            Blogueiros são pessoas influenciadoras. Trabalham com o público e por ter um contato no estilo “amizade” acabam indicando (de forma sincera) tudo aquilo que usam e que dar certo, e dessa forma seu público acaba comprando o que é indicado, da mesma maneira que ocorre entre amigas, não é verdade? É verdade! As empresas passaram a enxergar isso e começaram a fazer da blogueira um meio de publicidade, na qual são enviados produtos os quais elas devem usar e indicar, caso realmente goste.

            Nesse momento surge a glamorização de que blogueiras ganham coisas, o que não é verdade, a palavra “ganhar” está longe de ser uma descrição para esse processo, na realidade as blogueiras recebem material de trabalho, que devem ser testado para gerar um conteúdo para o blog e assim o retorno esperado pela empresa, mas não é o que pessoas de mente pequena enxergam e por isso acabam criando um blog sem conteúdo para apenas ACHAR que vai ganhar algo de alguma empresa.  

  • Destruindo a imagem

            Um tema que é causado pelo mesmo tipo de pessoa do assunto acima. Se você fosse uma empresa séria, que busca chamar a atenção de clientes para comprar o seu produto você investiria em uma “blogueira” que produz péssimo conteúdo, que não leva o blog a sério e que não está nem um pouco preocupada em geral retorno para você? A minha resposta é não, e acredito que a sua é a mesma que a minha.

            Quem faz um blog pensando em ganhar mimos não está preocupado com conteúdo e imagem. O amor em escrever e ser blogueira passa longe dessa pessoa e os verdadeiros leitores também, assim como a interação e aquilo que as empresas tanto buscam, a popularidade (influência) e por não ter nada disso a tal blogueira não recebe convites de anunciantes e nem convites para ir a eventos, ela fica impaciente e o que ela faz? Manda e-mail para as empresas implorando por produtos e destruindo a imagem que a verdadeira blogueira vem tentando construir a anos.   

  • Grande concorrência 

       O grande número de gente postando só aumenta a concorrência, e com tanto conteúdo para se consumir se destacar nesse “mar” de blogs se torna cada vez mais difícil. Criar um nome na internet e ter seu trabalho reconhecido não é nada fácil, e ainda mais construir uma confiança com o leitor. Quem é popular hoje em dia foi sem dúvida uma das primeiras blogueiras a surgirem, elas são famosas hoje, mas estão batalhando por esse reconhecimento a anos, não foi no ano passado que começaram a escrever ou frequentar eventos.

        Podemos dizer que elas tiveram muita dedicação, criatividade, cara de pau (no bom sentido) e perseverança para chegar onde estão, mas uma coisa que também contribuiu para a popularidade de muitas foi que entraram no ramo na época certa, não tinha tanta gente como tem hoje e por isso ser vista era um pouco mais fácil.   

  • Pouco valor

          Não é de hoje que venho notando que os blogs estão perdendo sua força, e isso corta tanto o meu coração, mas quem ama continua acreditando e amando o que faz e por isso continuo aqui. Acredito que essa fraqueza chegou porque tem muita gente fazendo a mesma coisa, e quando uma área abarrota o que acontece? O valor se perde, deixa de ser especial, e se torna normal. 

          Tenho em mente que não foi só por esse motivo que os bloguinhos perderam aquela força maravilhosa que tinham no início, mas esse acontecimento foi uma das causas que contribuíram. Dessa forma fecho o ultimo tópico e o final do lado ruim de ter tanto pessoal querendo ser blogueiro.  

            No momento essa é a minha opinião sobre o crescimento dos blogs, essas são as coisas que eu queria compartilhar com você, bem pelo menos estou lembrada dessas. Me conta, qual é a parte boa e a ruim que você enxerga? Me conta pelo menos uma, para que eu não me sinta a diferentona. Um beijo enorme e fique com papai do céu! Volte mais vezes, meus olhos brilham quando você volta.

 

8 comentários sobre “Muitos blogs: O lado bom e o ruim 2

  1. Thaís Regina disse:

    Oi!

    Realmente… Tudo tem seu lado bom e ruim, né? Eu tenho meu blog há oito anos, e se tivesse levado a sério naquela época poderia ser hoje uma ”blogueira famosa”, mas eu não vejo o blog por esse lado, vejo por carinho no que faço. Eu não tinha tempo nos últimos anos, então não adiantava eu me atropelar toda e colocar conteúdo meia boca só para ganhar ”presentes” ou muito dinheiro. Também acho que tem ”o tempo certo”, sabe? Mesmo que não tenha idade, eu me sentia muito menos insegura e pensava totalmente diferente com 16, 18 anos… (esse ano farei 22). Acho que tudo tem seu tempo certo.
    Acho também que essa agonia do pessoal em se tornar famoso leva muita gente a migrar pro youtube, o que desvaloriza um pouco quem só escreve. Eu não acho isso ruim, cada um sabe o que quer fazer nada internet, mas… Tem muita coisa que é ”me segue, te sigo de volta”, troca de curtidas, entre outras coisas que eu fico abismada. Parece que ninguém lê o conteúdo e você tem números fantasmas, eu prefiro comentários sinceros.

    Enfim… falei demais!! hahahah No formulário do google que tinha no grupo eu coloquei seu blog como um dos preferidos, porque ele realmente É muito bom! 🙂

    Até mais, viu?
    http://www.janeladesorrisos.com

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Oi Thaís,
      Primeiramente quero te agradecer pelo comentário e dizer que fiquei muito feliz, seja mais do que bem vinda ao meu cantinho. ❤ Eu também tenho o Essência Pink a um bom tempo, ano passado ele completou 4 anos e acredito que se tivesse levado mais a sério, pode ser que hoje ele fosse uma fonte de renda, mas como era só hobby mesmo e assim como você tinha outras coisas para se preocupar acabou que é só um espaço para compartilhar assuntos que amo. Quando você falou sobre a agonia do pessoal em ficar famoso, irem para o Youtube e de certa forma acabar desvalorizando os blogs, super me identifiquei, tanto que até tenho dois posts prontos, os quais eu falo realmente sobre esses assuntos. Sempre achei esse negócio de me segue que te sigo de volta maior furada, pode ser que as pessoas entre e curta e realmente goste? Pode! mas muitos vão entrar por interesse e não vai ter a interação, que é o mais gostoso de ser blogueira.

      Menina também falei abeça, mas não é sempre que encontro um comentário desse. haha' Muito obrigada pelo carinho, fico imensamente feliz em saber que você acha que o conteúdo do blog é bom. Tenho vontade de te abraça! ❤ Beijo enorme, fique com papai do céu. Volte mais vezes, vou amar.

      Curtir

  2. andrezaduarte disse:

    Olá !

    Eu inaugurei o meu blog hoje, mas já fazem ano que tenho esse desejo e consequentemente acompanho e leio vários.

    O que eu tenho percebido de lado negativo infelizmente é a falta de criatividade das pessoas, muitos não perdem tempo de tirar um bom proveito do que o outro fez e dali fazer algo, pegam e copiam e nada mais

    O lado positivo que vejo no crescimento do numero de blog’s é que assim como eu, muitas meninas que não tinham essa coragem de dar a cara a tapa, agora tem (falo por mim ^^) , pois são tantas pessoas começando, ralando, buscando sim passar o que sentem, o que gostam e o que não gostam de forma tão sincera e natural que vejo como um incentivo, pq por mais que eu não seja seguida por milhares de pessoas eu sei que pra alguém o que eu escrevo vai fazer algo na vida dessa pessoa e é isso que eu estou buscando.

    Um beijo :*

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Oi Andreza,
      Seja super bem vinda não só ao Essência Pink mas também ao mundo dos blogs. O que mais tem na internet é blog, e você realmente vai ver muito disso, gente que só dá CTRL+C e CTRL+V, e isso é muito chato, mas como tudo tem seu lado bom e ruim, ser blogueira também tem seu lado MARAVILHOSO, que dentre tantos tem esse que você citou. Assim como você eu amo saber que o escrevo no meu blog ajuda alguém, ou acrescenta algo na vida das pessoas, e uma coisa que busco despertar em quem ler o meu blog é a auto estima, o amor próprio, e a aceitação. ❤ Muito obrigada pelo seu comentário, fiquei muito feliz em recebê-lo! Quero te desejar sucesso com o teu blog. Beijinhos, fique com papai do céu e volte sempre! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Contas Comigo disse:

    Oi Lôh,
    Como falei antes estou iniciando meu blog agora, mas este não é o meu primeiro blog, tive um há 5 anos atrás, mas era algo para mim, com um assunto completamente diferente do que trato neste novo.
    A verdade é que desde aquela época as pessoas me falavam para escrever sobre finanças pessoais, por ser algo que todo mundo precisa e eu sempre gostei. Eu escrevia para amigos nos grupos fechados no orkut (olha quanto tempo) e no facebook, mas eu não tinha como me dedicar naquela época.
    Então esse ano resolvi me doar a isso, acho que blog precisa de dedicação, não é algo para se fazer nas horas vagas, isso se você quiser que ele seja algo sério.
    E quando se fala de assuntos mais elaborados, como é o meu caso, o seu e de tatos outros, é preciso responsabilidade quanto ao que se está falando, você não pode passar informações mentirosas ou erradas, não dá para ser algo “comprado”, como uma propaganda. A internet é cheia de informações erradas, acho que quem quer ser blogueiro sério, precisa se preocupar com isso e para casos mais específicos olhar os dois lados da moeda.
    Acho que temos muita coisa boa e muita coisa ruim também, mas cabe ao leitor fazer esse filtro.
    Eu particularmente não me ameaçada pelos vlogs, porque acho que tem espaço para todo mundo, pois assim como eu, muitos outros também preferem uma boa leitura à vídeos.

    Beijos!

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Ariii, o segundo comentário e já me sinto intima! haha’

      Quer me deixar feliz? Comente em meus posts e interaja comigo! haha’ É bom saber que tem alguém do outro lado lendo o que escrevo. Achei super legal a sua história com o blog, e saber disso só reafirma o que já tinha dito no outro comentário, você realmente começou seu blog por gostar e por querer ajudar as pessoas e isso é o máximo, e com um assunto super diferente e que realmente é interessante, já vou começar a te seguir para ficar por dentro das dicas. Nós blogueiros devemos ter cuidado sempre com o que estamos falando pois de certa forma somos uma fonte de informação, pessoas nos procuram quando querem saber de algo, e por isso a responsabilidade que temos ao falar sobre esse tal assunto que é procurado é enorme, e por isso concordo contigo. Infelizmente eu ainda não tenho o tempo necessário para me dedicar ao blog, como eu quero, mas a gente faz o possível pra dar certo né? Eu fico muito contente em saber que ainda existem pessoas que preferem uma boa leitura. ❤ Muito obrigada mesmo pelo seu comentário e carinho. Fique com papai do céu e volte sempre, adorei sua companhia. Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

Comente algo

