Atitudes para cultivar nesse novo ano

         A cada novo ano nós buscamos realizar não só as metas, mas também temos o desejo de desenvolver novas atitudes e novos hábitos, e por isso hoje venho dividir com você cinco atitudes para cultivar nesse novo ano. Quero compartilhar iniciativas que venho buscando torná-las reais a muito tempo e que estão na minha listinha. Vamos conferir:

atitudes_ano_novo

  • Planejar

            Se há uma coisa que me atrapalhou no ano passado, foi a falta de planejamento. Muitas coisas aconteceram para que o meu tempo fosse cada vez mais curto para fazer tudo o que eu tenho vontade, mas eu sei o quanto planejar as coisas faz a diferença, e como um dia planejado pode ser mais produtivo do que aqueles que a gente deixa correr solto, porem me faltava organização para se planejar, mas agora esse quadro se muda e essa é uma atitude que estou cultivando em mim. 

  • Amanhã pode ser tarde

            Amanhã eu começo a dieta! Deixa isso aí, amanhã eu faço! Amanhã eu falo isso! Quantas vezes usamos essas e muitas outras frases onde a palavra principal é o “Amanhã” ou “Depois”? Eu já usei para tantas coisas, e já me arrependi de não ter feito ou iniciado naquele exato momento, e isso se tornou uma aprendizagem. Deixar as coisas para fazer “amanhã” não é nada bom, porque pode ser tarde de mais, digo isso não só para afazeres, mas também de atitudes e palavras ligadas aos sentimentos.

            Imagine quantas coisas você deixou de viver, quanto tempo você perdeu, e quantas coisas você nem iniciou ainda de tanto que deixou para depois, por isso um dos meus desejos para esse ano é ser mais ousada, ser mais abusada e ter em mente que o amanhã é incerto, e que tenho que viver o hoje como se fosse o ultimo dia, desejo que não só os meus, mas também os seus dias sejam produtivos e cheios de realizações. 

  • O não é necessário

            Dizer não é algo difícil para algumas pessoas, e eu me encaixo nesse grupo, onde é complicado falar não para amigos, família, namorado, projetos e entre muitas outras coisas que surgem em nosso caminho. Ter um momento com as pessoas que amamos é maravilhoso, mas nem sempre temos tempo para esses momentos, e o problema surge quando o convite é feito e acabamos aceitando e deixando uma tarefa importantíssima de lado, aliás, deixa pra amanhã né? Não!

            Projetos são incríveis, mas temos que saber que tudo tem a hora certa para acontecer, por isso dizer não para certos projetos que temos também e algo essencial, e devemos colocar na cabeça que dizer “não”, não é a mesma coisa que desistir, você estará apenas priorizando o que é mais importante no momento e deixando esses tal projeto para a hora certa.

IMG_0048

  • Amor próprio

        Uma pessoa sábia disse uma vez: “Amar alguém é maravilhoso, mas se amar é do caralho.” Precisa dizer mais alguma coisa? Precisa, não consigo ser curta! Eu preciso me amar mais, me entender mais e descobrir como é bom ser eu. Isso não quer dizer que eu não me amo, mas quero que isso seja algo mais presente nos meus dias, percebi que muitos problemas com as outras pessoas acontecem porque você não tem aquele amor próprio que te completa, e de certa forma você acaba descontando nas outras pessoas porque não sabe lidar com essa situação, e foi quando comecei a olhar mais pra mim e me importar mais com o que eu queria e como eu queria, que tudo começou a melhorar e essa é uma atitude que eu vou continuar levando esse ano.

  • Gratidão

            O ano se inicia e só pensamos em realizar coisas e foca para que elas aconteçam, mas a gratidão é tão boa quanto à realização, porque se você está agradecendo a Deus é porque ele permitiu que a realização do seu desejo fosse possível. Então para esse ano e para todos os outros da minha vida eu quero ter o sentimento de gratidão no meu coração, e agradecer a Deus por ele ser tão perfeito e bondoso comigo, por está sempre iluminando o meu caminho e me permitindo realizar os meus sonhos no tempo certo.

           Espero que todos nós possamos realizar os desejos do nosso coração, e essas são algumas das atitudes para fazer valer todos os dias. Quais são as atitudes que você quer cultivar esse ano e manter por todos os outros? Me conta, não custa nada. ❤ Um beijo enorme, fique com papai do céu e obrigada pela visita. Volte sempre!  

Comente algo

