Youtube: O poderoso

          O rei da interação, da rapidez e da praticidade assim eu descrevo o senhor Youtube, que vem ganhando espaço cada vez mais quando o assunto é ser notado, e passar um conteúdo mais pessoal, assim se tornando mais próximo do seu público/leitores. Quantos blogueiros criaram um canal no Youtube? Muitos, se não todos! Até eu tenho (aqui). Isso porque as pessoas buscam cada vez mais por algo prático e rápido, e nós blogueiros precisamos captar e se adaptar a esses detalhes, e por isso tem tanta gente indo produzir conteúdo nessa rede social e deixando um pouco de lado o blog.

youtube

            Tenho um canal no Youtube, mas raramente posto algum vídeo, ainda não me adaptei a rotina de gravação e sou muito mais de escrever do que falar, e por isso me encaixo mais por aqui, mas um canal é sem dúvida importante para um blog, é como se fosse um complemento. As duas redes se completam e com as duas juntas nós temos a oportunidade de soltar a criatividade e criar conteúdos incríveis, assim como alguns blogueiros/youtubers já estão fazendo.

            Gosto da possibilidade que um vídeo traz de fazer a gente se sentir mais próxima da blogueira ou blogueiro que gostamos e admiramos, eu acompanhava um blog e achava o conteúdo completo e de qualidade, mas pelas fotos tinha a impressão de que a blogueira era arrogante e metida, e acabei quebrando a cara quando ela criou o canal e começou a compartilhar os vídeos, percebi o quanto ela é divertida, humilde e carismática e comecei a gostar dela e admirar não só o trabalho, mas também a pessoa que ela mostra ser, e tudo isso por causa do Youtube.

            A minha intenção com esse post é mostrar o quando o Youtube é essencial para um blog, mas que também o blog é importante para o Youtube, pois se essa rede está recheada de canais com dicas, humor, moda, cultura e tudo aquilo que a gente ama assistir é porque antes existiu um blog que sentiu a necessidade de não só passar o seu recado em textos, mas também por vídeos. Quero dizer que esse post é um auto puxão de orelha, preciso muito gravar vídeos. Um beijo enorme, e fique com papai do céu! Você acha que é Youtube é um complemento para o blog e que está crescendo cada vez mais? Me conta que eu quero saber! Volta amanhã tá? Tô te esperando.

2 comentários sobre “Youtube: O poderoso

  1. Olivia Alves disse:

    Olha, está na minha lista de afazeres há muuuuuito tempo gravar um vídeo para o blog… Acabo nunca fazendo, pois sempre penso em tudo que preciso planejar e organizar pra gravar um vídeo legal e acabo deixando pra depois.
    Acho que os vídeos têm tomado um pouco espaço dos blogs… A correria do cotidiano parece fazer com que muita gente prefira a informação falada do que a pausa pra leitura de um texto escrito… Mas os blogs com certeza continuam tendo seu público e é bem legal essa ideia de aliar as duas coisas!

    Beijo!

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Oi Olivia, seja bem vinda ao Essência Pink.

      Isso também sempre está na minha lista, você acredita que tenho um caderno com um monte de temas de vídeos para gravar? Hoje em dia só tenho 3 no canal, que postei anos atrás. haha’ Tenho a mesma mania que você, querer fazer tudo certinho e acaba que nunca faço. Infelizmente ou felizmente os vídeos tão ganhando mais espaço, mas como disse antes, se o conteúdo do blog for bom o leitor volta e espero que você volte ao meu cantinho, porque amei sua visita e o seu comentário. Um beijo enorme, fique com papai do céu. ❤

      Curtido por 1 pessoa

Comente algo

