Faculdade X Mudanças

Oi mulherada! ❤

          Hoje quero conversar com vocês sobre as mudanças que a graduação de Gestão em Recursos Humanos está despertando em mim. Já havia falado um pouco sobre o curso nesse post aqui e disse que em breve iria falar um pouco mais sobre a forma a qual ele vem me transformando para melhor. Os conteúdos que são abordados dentro de sala de aula abriram minha mente e despertaram mudanças dentro de mim e é sobre elas que vamos conversar agora.

mudancas_que_a_faculdade_despertou_em_mim_blog_essencia_pink_lohraine_alves_gestao_de_pessoas_rh

  • Sou uma empresa

         Uma das maiores, se não a maior transformação que aconteceu em mim foi passar a enchergar minha vida como se ela fosse uma empresa. Descobrir qual a minha missão, minha visão e meus valores, calma que isso não é loucura! Quando me refiro sobre missão de vida é a mesma coisa que dizer qual o meu propósito como ser humano, no que eu acredito e o que eu quero para mim, já a minha visão está ligada ao que eu quero me tornar, onde eu quero chegar e quais são os meus objetivos, que são as coisas que devem estar de forma bem clara na mente. Meus valores são simplesmente os meus príncipios, coisas que eu acredito e não vou mudar por nada e nem por ninguém. Pronto! Viu como não é besteira, se você tiver isso bem definido na sua mente e até no papel, já sabe que está com o ouro nas mãos para fazer seus sonhos se realizarem.

  • Planejar

      Podemos dizer é que algo dificil de se fazer, mas quando pronto facilita muito nossa vida. Planejamento é bom para tudo, mas hoje vou falar em relação aos objetivos de vida (nossa visão). Quando você tem claro quais são seus sonhos (objetivos) e o que deve fazer para torná-los reais, eles podem sim se concretizar, mas claro, você precisa ser determinada e focada para que isso venha acontecer. Aprendi que objetivos e metas estão ligados, mas são completamente diferentes, você sabia? Objetivo é aquilo que você muito almeja, e as metas são as tarefas que você vai ter que realizar para alcançar o seu objetivo, ou seja, as metas nada mais são do que os degrais que você vai ter que subir para chegar no topo da escada. Faça isso e veja os seus sonhos se tornando reais!

  • Comunicar

         Isso é uma coisa que sempre amei e amo fazer, só que escrevendo. Falar em público nunca foi algo que me deixou confortável e até hoje é meio complicado, mas estou aprendendo e me forçando para mudar esse comportamento, até porque um gestor precisa interagir com as pessoas e falar bem em público, e estou moldando isso em mim, buscando melhorar cada vez mais essa habilidade, pois acreditem, é possível mudar isso com técnicas e treino. Isso é muito interessante porque vai agregar na minha vida como blogueira também, então mãos na massa, uma hora vai galera!

  • Sim, eu consigo! 

sim_eu_consigo_empreender_girl_powr_girl_boss

           Tudo que nos tira da nossa zona de conforto é incomodo, mas quando nos propomos a fazer percebemos que a gente consegue e que com esses acontecimentos podemos conquistar coisas novas, que podem ser só o início de grandes transformações. Quantas vezes deixamos de fazer algo por medo, vergonha ou por simplesmente achar que não vamos conseguir? Inúmeras! Pelo menos comigo foi assim, mas acontece que quando a gente passa a não liga, e fazemos mesmo assim, as coisas começam a mudar, as oportunidades surgem, as barreiras se quebram, e o melhor, descobrimos que sim, somos capazes de realizar qualquer coisa, e essa certeza nos torna mais forte.

          Ultimamente essas foram algumas das transformações que ocorreram em mim, as quais achei legal compartilhar, pois acredito que pode agregar e transformar a vida de vocês também, assim como vem transformando a minha. Espero muito que vocês tenham gostado! Se acha legal esse tipo de assunto me conta, para que eu compartilhe mais, pois tem conteúdo muito interessante para dividir por aqui.

Um beijo enorme, fique com papai do céu e volte mais vezes. ❤   

2 comentários sobre “Faculdade X Mudanças

  1. raquelsalvalaio disse:

    ótimo texto, já passei várias vezes pela experiência de ter que definir missão, visão e valores para empresas, muito por conta da minha formação que é em marketing. E sinceramente nunca pensei em utilizar a técnica para mim mesma como pessoa. 😉

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Oi Raquel, seja bem vinda ao Essência Pink.
      Que bom que gostou do texto, eu comecei a aplicar isso na minha vida e estou vendo várias mudanças acontecerem, é supriendente, faça isso. Um beijo enorme, fique com papai do céu. ❤

      Curtir

Comente algo

