Blog, você ama?

         Quem ama blogar sabe o quanto é bom fazer isso, e o quanto é gratificante ver as pessoas interagindo com você, e mostrando que gostam do seu trabalho e que de certa forma te admira por isso. Já falei aqui no blog sobre o lado bom e o lado ruim de ter muita gente blogando, (aqui e aqui) e em um dos tópicos cheguei a tocar no assunto de que os blogs estão perdendo sua força e compartilhei um dos motivos que na minha opinião estão causando isso.

blog_amor_blogueira_blogessenciapink_lohrainealves_saojoaodemeriti

            Hoje quero te dizer que conclui que eles estão realmente gradativamente perdendo todo aquele alcance extraordinário, que nos fazia interagir com muita gente e ganhar amigas por todo parte do mundo, mas também venho te dizer que se você ama o que faz faça, continue por amor e porque realmente sente emoção ao clicar no botão “publicar”, digo isso porque também sou leitora e sei que quando o conteúdo é produzido com amor ele reflete qualidade e quando isso acontece a gente ganha leitores e eles voltam para saborear o trabalho que é fruto de muito carinho e cuidado.

            Temos que ter noção e saber que no cenário que essa nova área encontra-se não se pode apostar todas as fixas e enxergá-la como um emprego, mesmo que no mercado ela já tenha se tornado um tipo de profissão, a qual podemos unir o útil ao agradável e ter uma renda financeira todo mês, pode ser que você inove e consiga se destacar e fazer dela o seu atual emprego? Pode, mas isso vai ser bem mais difícil, pois o mercado está bem farto de profissionais. Não estou aqui para te desestimular, mas se você ama, continue por amor e não por ambição em dinheiro, pelo menos você estará fazendo pela causa certa e se o dinheiro surgir maravilha, a gente marca para gastar essas notinhas juntas. 😀 

            Não vou mentir, eu já me senti muito desestimulada, por achar que com essa desvalorização dos blogs eu estaria perdendo o meu tempo, produzindo conteúdo para nada, mas parei para analisar, se eu como leitora entro nos meus blogs preferidos para conferir as novidades e ainda procuro visitar outros blogs e conhecê-los, então não entrariam no meu por quê? Por esse motivo continuo aqui, pois amo de verdade o que eu faço.

          Quero saber a sua opinião sobre esse assunto, você acha que os blogs estão perdendo a força? Você desistiu de blogar ou continua a todo vapor? Um beijo enorme, muito obrigada pelo carinho de sempre. Fiquem com papai do céu e voltem mais. ♥

Comente algo

