Respirar fundo nunca foi tão importante

Oi mulherada ❤ 

          Chegamos ao segundo post sobre dicas de relacionamento, as quais citei nesse post aqui, e o nosso assunto de hoje tem tudo a ver com paciência e por isso o título é “Respirar fundo nunca foi tão importante”. Quem tem um relacionamento vai me compreender, é preciso muito cuidado nos momentos de tensão, discussão, ou de bate boca porquê uma palavra mal jogada ou mal interpretada pode gerar muita coisa ruim não só naquele momento, mas por anos, se não para sempre.    

relaciomento_respirar_fundo_blog_essencia_pink_blogueira_lohraine_alves_sao_joao_de_meriti

          Conviver com alguém não é uma das coisas mais simples do mundo, há momentos em que os pensamentos são diferentes e surgem as tão temidas discussões, o que é normal em qualquer tipo de relacionamento, visto que não há personalidades iguais, com isso precisamos se adequar e encontrar meios que facilitem essa convivência. As minhas dicas para essa situação são:

  • Nunca fale ao mesmo tempo

           Isso é muito importante pois se você falar ao mesmo tempo que o outro não vai conseguir ouvir e muito menos compreender o que a outra pessoa tem a dizer, e pode ser que chegue um momento o qual todas aquelas palavras viram uma bola de neve e vocês já estejam puxando um outro assunto que não tem nada a ver com aquele que gerou a conversa. Saber ouvir é tão importante quanto saber falar, não só na relação, mas também na vida. 

  • Escute para solucionar e não para se defender

           Sabe aquela pessoa que para qualquer indagação tem uma desculpa? Não seja esse tipo de pessoa! Acredito que quando estamos em uma relação estamos nela por vontade própria, queremos fazer dar certo e para que isso aconteça a conversa é algo essencial, então quando o seu parceiro for falar algo para você mesmo que não seja agradável, escute, mas não faça isso para dar uma desculpa e se defender, tente entender o problema para que ele seja solucionado. Quando o parceiro nos procura para falar sobre algo devemos analisar para concluir se não é algo que realmente deve ser mudado e caso não concorde saiba se expressar e usar suas palavras.   

  • Palavras tem poder 

          Não só tem poder como também não podem voltar para a boca, e muito menos sair um “eu tô brincando” depois delas. Elas causam mágoa, revolta e até um sentimento de vingança, podem ficar guardadas dentro da pessoa por anos, causando até um estresse em outra briga que seja por qualquer outro motivo, por isso minha amiga tenha cuidado com o que fala, pense antes de soltar as temidas palavras. haha’

        Por hoje acredito que era só isso que tinha para compartilhar. Me conta, quais são suas dicas para esse assunto? Quero saber todas! Se gostou compartilha no facebook, vai que tem alguém precisando aprender essas dicas ou para dar aquela indiretinha suave! hahaha’ 

Um beijo enorme, fique com papai do céu e volte mais vezes. Vou amar! ❤ 

Anúncios

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s