Palavras não voltam para boca

Oi mulherada! ❤ 

         Chegamos ao terceiro tópico dos sete da nossa série de dicas para relacionamento, se quiser saber mais sobre o assunto venha aqui. Na nossa última conversa falei sobre paciência, que abordou um pouco sobre o nosso tema de hoje, que nada mais é do que “Palavras não voltam para boca”. Vamos entender melhor isso?

relaciomento_como_conversar_blog_essencia_pink_blogueira_lohraine_alves_sao_joao_de_meriti

           O motivo de usar essa descrição para o nosso tópico é que se você falar uma coisa não tem como voltar atrás, nem com a famosa desculpa: “eu estava brincando”. Pode parecer chato e desgastante ter que ficar pensando duas vezes antes de falar as coisas, mas se você quiser fazer dar certo, vale a pena, uma hora você se acostuma, e vai começar a criar técnicas de contornar esses tipos de situações.

             Uma outra coisa essencial também é saber como falar, pois não é o que você fala é como você transmite a sua fala, então não saia igual um trator despejando as suas opiniões nos outros, explique a sua perspectiva, o motivo pelo qual você chegou a tal conclusão, assim é bem mais fácil das pessoas te compreender.

          Tem dias que não tem como fazer o filtro de palavras? Tem! Não é sempre que há paciência, tem dias que estamos estressadas, nem respirando fundo, nem contando até 10, simplesmente as palavras saem da boca sem perceber e Deus queira que não sejam mal interpretadas, mas temos que tomar cuidado, se é algo importante para a gente e se vale a pena devemos regar com cuidado e com coisas boas.

            Bom amiga o nosso papo de hoje é bem curtinho, não vou me estender muito porque esse assunto é simples não é verdade? A minha dica é que antes de falar qualquer coisa escute, não crie armaduras, tente solucionar. Quem te ama quer o teu bem e também vai tentar fazer com que a relação seja a melhor possível, por isso escute e fale com carinho.     

Um beijo enorme, fique com papai do céu e voltem sempre, vou amar ter você aqui!

Anúncios

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s