A blogueira que ficou famosa

Oi Mulherada! ❤

          Hoje venho falar não como blogueira, mas como leitora, pois o nosso post de hoje é mais um desabafo do que qualquer outra coisa.  

          Quem nunca ficou feliz com um comentário no blog, com mais um seguidor na rede social ou até aquele inscrito no Youtube? Todos nós que frequentemente abastecemos nossos espaços com conteúdos produzidos com amor ficamos imensamente felizes quando vemos nosso trabalho sendo retribuído com essa interação, pois isso significa que aquilo que estamos fazendo está agradando, e quanto mais você se dedica mais pessoas vão começando a te acompanhar.

fama_

          Quando você conquista um enorme público, as empresas começam a te enxergar e valorizar não só o seu trabalho, mas também você como uma influenciadora de pessoas (seu público), esses acontecimentos começam a trazer a fama e dependendo da forma como você lida com ela o problema também aparece, estamos acostumadas a ver isso no meio das celebridades, mas atualmente estou notando que algumas blogueiras estão se deslumbrando com tantos holofotes que estão perdendo a sua essência, humildade e o pior de tudo não estão valorizando aquilo que levou elas ao lugar que estão hoje.

               A popularidade e poder de influência das blogueiras faz as marcas proporem para essas meninas participação em projetos e resta a ela decidir de quais vão participar – é muito importante que ela filtre e escolha aqueles que mais tem a ver não só com ela, mas também com o seu público – com certeza surgem convites maravilhosos a todo momento, mas será que é a hora? Será que vale a pena entrar em tantos projetos assim? Eu digo que para tudo tem o seu tempo!

Você deve priorizar algumas coisas na sua vida!

             Quando falamos de vida profissional o seu trabalho dever vir em primeiro lugar, ainda mais quando falamos de blogs/youtuber que não é nada fácil tornar isso uma profissão, então já que você lutou tanto para conseguir valorize e priorize ele, com isso em mente você pode pensar em agregar os possíveis projetos que venham a surgir, mas com calma para poder dar conta de tudo, porque se você for aceitar tudo o que surgir em um determinado momento alguma área pode ficar esquecida e é por esse motivo que você não deve ser tão ambiciosa.

fama_1

          Atualmente estou muito decepcionada com algumas blogueiras/Youtubers que estão ocupadas querendo levar qualidade de ponta para os inúmeros projetos que participam e que acabam esquecendo de abastecer com conteúdos de qualidade aquilo que fez elas terem o sucesso e prestígio que tem hoje, algumas ainda colocam conteúdo, mas é feito de um jeito tão sem “alma” que quem realmente acompanha a blogueira e já está acostumada com os conteúdos antigos percebe que ela só jogou aquilo lá para não dizerem que ela não atualiza o blog/youtuber. 

            Admirava muito o trabalho dessas pessoas, tanto que tentei analisar o lado deles e cheguei a conclusão de que pode ser que elas não queiram mais ser blogueiras ou youtubers, talvez tudo o que aconteceu até agora não era nada além de um degrau da escadinha dos sonhos, pode ser que estejam aproveitando esse momento de blogueira famosa para buscar os sonhos e realizações que talvez sem essa fama toda não fosse possível alcançar. 

             Me decepcionei com blogueiras as quais me inspiravam, mas comecei a valorizar ainda mais as blogueiras/youtubers que mesmo participando de vários projetos ainda tem o cuidado e profissionalismo de abastecer seu trabalho com conteúdo criativo, inovador e de qualidade, posso citar como exemplo a Taciele Alcolea, que participa de vários projetos, mas mesmo assim não deixa de se preocupar com o seu blog/canal.

prioridade

             Teve uma época a qual a Taci estava publicando vídeos diariamente, onde todos os dias ela trazia assuntos diferentes e super interessantes, e no mesmo mês ela estava fazendo uma turnê de laçamento do livro dela por inúmeras cidades, e ainda conciliando projetos publicitários, e posts para o blog, ou seja, ela estava realizando os trabalhos que surgem por conta da sua popluaridade como blogueira, mas ao mesmo tempo produzindo e se dedicando para o seu foco principal, que é o canal e blog, a final é deles que vem todo o seu sucesso. 

          Espero que essas meninas percebam que certas atitudes levam ao fracasso, e que uma hora a fixa delas caia, antes que as leitoras desapareçam e as empresas comecem a desvalorizar o trabalho delas. Não vou citar o nome das blogueiras pois não é a intenção do post, apenas senti a vontade de compartilhar esse desabafo para saber de vocês se sou a única que está achando isso ou se alguém concorda comigo. Me conta, o que você acha desse assunto, também anda desapontada com alguma blogueira/youtuber? Quero saber! 

Beijo enorme, fique com papai do céu e volte sempre! 

Anúncios

2 comentários sobre “A blogueira que ficou famosa

  1. Alba disse:

    Olha, concordo com você. Tem uma que eu seguia sempre, e agora a vida da blogueira é colocar e fazer merchã.
    Não tem outro tipo de post, e só esses fazendo propaganda. O blog dela virou um grande outdoor com opiniões e por incrível que pareça, todos os produtos são ótimos para ela. Todos se dão bem com a pele e o cabelo…
    Oi? Será que nenhum é oleoso, não dura ou qualquer outra coisa?
    Muito dificil.

    Beijos, e Feliz 2017

    Curtir

    • Essenciapink disse:

      Oi Alba,
      Realmente é muito chato quando isso acontece com a blogueira, e o blog dela acaba perdendo as leitoras e consequentemente as marcas começam a perder o interesse, concordo com tudo o que você falou.
      Beijo enorme, fique com papai do céu e volte sempre. Feliz 2017

      Curtir

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s