Entrevistando: Gabriela Capone

          A nossa entrevistada da vez é a Gabriela Capone, que escreve no Blog Gabriela Cravo e Canela. Se eu pudesse descrever essa blogueira com uma palavra, acredito que a melhor seria determinação, porque ela merece muito tudo o que está conquistando, e eu nem preciso conhecer pessoalmente para dizer isso, pois acompanho a trajetória dela e sei o quanto ela foca para conquistar o que deseja.

entrevistando_blogueira_gabriela_capone

               Hoje eu quero te apresentar a Gabriela Capone e espero que você se inspire da mesma forma que eu me inspiro, porque mesmo fazendo faculdade ela se organiza de tal forma que consegue produzir conteúdo de qualidade não só para o blog, mas também para o Youtuber. Se você se identificou, não deixe de ler a entrevista, você vai adorar!

  1. Quem é Gabriela Capone?

            Gabriela Capone é uma mulher menina, do interior de minas que sempre sonhou alto mas que nunca pensou que fossem sonhos impossíveis. Aos 18 anos entrou pra faculdade de odontologia, mas seu sonho mesmo era ser famosa, aparecer na tv, na internet e tudo mais… Então, aos 19 anos criou o Gabriela Cravo e Canela, mas ela nunca imaginou que cresceria tanto em tão pouco tempo.

_MG_7395

  1. Qual a sua maior qualidade e o seu maior defeito?

            Minha maior qualidade é não desistir nunca. Sempre fui independente, sempre que eu queria algo, tinha que correr atrás, trabalhar, me esforçar ao máximo! E assim aprendi a dar valor em tudo. Outra qualidade em mim que gosto muito é a minha criatividade, as vezes tenho insônia de tanta coisa legal que fico inventando na minha cabeça pra colocar em prática no blog e canal.

            Meu maior defeito é a preguiça, é um pouco contraditório com o ítem acima, mas sim eu sou preguiçosa e amo ficar o dia inteiro jogada na cama, de pijama, com um balde de pipoca assistindo séries. Considero esse o meu maior defeito pois isso as vezes me impede de ser mais produtiva.

  1. Em sua opinião, como seria o mundo ideal?

            Um mundo sem preconceito e desigualdades sociais, onde todos pudessem ter os mesmos direitos e deveres.

_MG_7402

  1. O que é ser feminista para você?

            Pra mim ser feminista é acreditar que somos todos iguais, ninguém é melhor do que ninguém, independente do sexo, raça, classe social, religião ou idade. Acredito que a melhor coisa a se fazer pra lutar pelos direitos das mulheres é nos unir, não só as mulheres, homens também podem se unir a causa!

  1. Você diria que é uma feminista?

            Sim, com certeza, uma feminista saudável. Concordo com muita coisa, mas também discordo com o que estão transformando o feminismo, distorcendo a ideia principal e fazendo com que muita gente pense que essa palavra é um monstro.

  1. Aqui no Essência Pink temos uma série de posts relacionados ao assunto: Mulher poderosa. O que em sua opinião faz uma mulher ser poderosa?

            Uma mulher que se vire sozinha, que não precise se apoiar a homem nenhum (pai ou marido) para ser independente. Mulheres que representam a força, que tem voz, que tem garra. Mulheres chefes de família, trabalhadoras, importantes.

IMG_7619-2

  1. O seu blog surgiu de que forma?

            Foi um hobby que surgiu para distrair minha cabeça numa época difícil da minha vida, perdi minha avó (que era uma mãezona) e fiquei muito deprimida. E eu me apeguei tanto a esse hobby que hoje é um trabalho que eu levo super a sério e que me faz feliz e realizada.

  1. Qual foi a sua maior conquista e experiência com o seu Blog até hoje?

            Foram várias na verdade, grandes ou pequenas, todas as conquistas são muito importantes pra mim. Ser reconhecida por marcas e revistas grandes, como a Capricho, Riachuelo, Melissa. Me tornei uma das 16 embaixadoras da marca Sweet Hair e passei 3 dias maravilhosos em SP com 16 blogueiras incríveis, 3 delas sou super fã (Fabi Santina, Andreza Goulart e Vanessa Wonsovicz). Por último, foi a seleção pro app Mee e ter sido selecionada para o We Love Fashion Blogs 3.

IMG_0293-2

  1. O que te deixou mais chateada?

            Descaso de algumas empresas em relação ao meu trabalho. Tem gente que ainda acha que blogueira trabalha de graça ou que vende sua opinião por qualquer coisa.

  1. Mostre uma foto do seu antes e depois do Blog:

            Esse ítem é realmente assustador hahaha a diferença é inacreditável! Com o blog aprendi mais sobre moda e beleza.

gabi_antes_depois_blog

  1. Agora nos conte o que ele mudou internamente em você:

            Sou muito mais feliz, por dentro e por fora, por ter realizado tantos sonhos, conquistado tantas coisas legais e conhecido tanta gente especial.

  1. O que ele trouxe de novo, e que contribuiu para o seu crescimento?

            O blog me “obrigou” a aprender mais sobre muita coisa, fotografia e maquiagem por exemplo, eu sempre gostei de maquiagem mas precisei aprender mais pra poder falar sobre isso no blog, fotografia precisei aprender pra tirar fotos com qualidade. Assim foi indo, fui aprendendo mais e mais, hoje sou fotógrafa e maquiadora e tiro meu dinheirinho com isso.

_MG_2763-2

  1. Pra você o que torna um blog profissional?

            Dedicação. Eu comecei sem saber quase nada, fui pesquisando, assistindo vídeo aulas, tutoriais e fuçando, fuçando. Hoje eu mesma faço o layout do blog, faço as fotos, edições dos vídeos. Sempre busco melhorar a qualidade das fotos e vídeos, investi em equipamento fotográfico (com muito esforço rs). Um blog profissional é aquele que você vê o comprometimento da blogueira no que faz, tanto na qualidade de fotos e vídeos quanto nos textos, pois pra escrever sobre algo no blog, primeiro eu procuro dominar o assunto, estudo muito antes de escrever os posts.

  1. O que mais te chama à atenção em um blog?

            Qualidade de fotos e vídeos e criatividade da blogueira. Gosto de conteúdo exclusivo, sempre com um toque especial da personalidade da blogueira.

  1. O que faz você clicar no (x)?

            Desorganização, ctrl c ctrl v do google, erros de português, spam e o famoso “segue de volta?”.

IMG_4946-2

  1. Quem é a blogueira a qual você se inspira? Indique um blog o qual você é apaixonada:

            Sou apaixonada por muitas blogueiras, atualmente acompanho mais as que não são tão famosas, adoro a Carla Beattriz do blog Love Trucco, a Camila Rech do Meninices da Vida, Suelen Lima do Rosto de Neve, Marielli do Compra-se um Fusca, entre outras.

  1. Deixe uma dica para quem quer se tornar blogueira:

            Muita gente quer ser blogueira pois acha que blogueira ganha presentinhos de graça, não é bem assim não! Quando você cria um blog, você precisa se dedicar muiiiiito pra começar a aparecer as primeiras parcerias e no começo você vai trabalhar de graça, por muito tempo, depois quando ganhar mais credibilidade e infelizmente isso é medido pela quantidade de curtidas, seguidores e inscritos, aí sim você vai começar a receber dinheiro pelo seu trabalho. Uma dica importantíssima: NUNCA compre seguidores, conquiste-os! As empresas sempre sabem quando seus leitores são verdadeiros ou não e isso pode ficar feio pra sua imagem.

IMG_4960-2

          Essa é a senhorita Gabriela Capone, uma menina inspiradora. Eu amei as respostas dela e espero que você também tenha gostado. Não deixem de ir visitar o cantinho dela, tenho certeza que você vai amar. Um beijo enorme, muito obrigada pelo carinho de sempre e volte mais vezes, pois eu vou amar. ❤

Anúncios

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s