Armadilhas de ter uma empresa dentro de casa

Oi Mulherada! ❤

          Quando o bichinho do empreendedorismo te pica é inevitável não ficar pensando em formas de ter seu próprio negócio, mas não qualquer negócio, tem que ser aquele que faça seus olhos brilharem, que ajude as pessoas e que te renda uma grana. Encontrar essa grande ideia não é nada simples, mas uma hora a gente acha e quando encontramos e conseguimos tirar ela do papel é incrível, mas no início não é algo fácil, até porque os custos para ter uma empresa não são nem um pouco baixos, e por isso muitos empreendedores começam seu empreendimento dentro de suas próprias casas, foi assim com muitos nomes de sucesso.

armadilhas_de_trabalhar_em_casa_capa_blog_essenciapink_blogueira_lohrainealves_saojoaodemeriti

          Ter a sua empresa dentro de casa não é nada fácil, algumas das competências que você precisa ter é disciplina e organização, para saber lidar com a rotina e os afazeres, caso contrário o caos surge, e vocâ acaba caindo nas armadilhas de ter uma empresa dentro de casa e vai ser impossível levar as coisas adiante com sucesso.

          O Atelier Cheiro de Flor fica dentro da minha casa e por isso eu tive que aprender a lidar com todas as dificuldades e também facilidades que esse fato me proporciona, e pensando em auxiliar você que pensa em abrir uma empresa dentro de casa vou te mostrar as dificuldades e como eu lido com elas, sabe aqueles conselhos de amiga? Então, é exatamente isso!

  • Tarefas de casa x Tarefas da empresa

          Uma coisa extremamente importante é você estipular horários certos para estar em cada função, para não perder o foco. Você precisa ter o horário para estar dentro da sua empresa resolvendo os afazeres dela e após esse horário você pode ser a dona de casa, mas é fundamental não misturar as coisas, no início não é fácil, mas com o tempo você cria essa rotina e consegue se disciplinar.

armadilhas_de_trabalhar_em_casa_blog_essenciapink_blogueira_lohrainealves_saojoaodemeriti_distracoes

  • Depois do almoço o sofá fica tão atrativo!

           Não é apenas o sofá que fica te chamando quando você esta trabalhando dentro de casa, a televisão vai te falar que o seu programa preferido está passando, a sua cama fica insistentemente te convidando, a geladeira fica tentando te convencer a sentar e comer alguma coisa, fora as inúmeras coisas confortáveis que o seu lar te proporciona, mas você precisa ter disciplina para lidar com tudo isso e entender que por mais que você esteja dentro da sua casa, aquele horário é separado exclusivamente para o seu trabalho.

  • Não trabalho para viver, vivo para trabalhar.

          Essa frase não pode e nem deve ser uma verdade para sua vida, mas infelizmente isso é uma coisa muito comum para quem trabalha em casa, se você não fizer aquilo que eu disse no primeiro tópico as coisas podem começar a ficar intensas e você não conseguir respirar, dessa forma acabar se tornando uma workaholic*, e com isso resaltamos a importância de montar os seus horários e segui-los.

  • Clientes x Horários

         Quando se tem uma empresa dentro de casa alguns clientes tendem a achar que a qualquer momento que eles chegarem você estará disponível para atendê-los e não é exatamente assim que deve funcionar. Você deve deixar claro aos seus clientes que sua empresa tem um horário certo de funcionamento e que eles só serão atendidos dentro desse horário que foi estipulado, para esclarecer as coisas converse com eles pessoalmente e/ou monte imagens com o comunicado e compartilhe nas redes sociais da sua empresa.

armadilhas_de_trabalhar_em_casa_blog_essenciapink_blogueira_lohrainealves_saojoaodemeriti

  • A campainha tocou, era uma visita.

            As pessoas sabem que você passa o dia dentro de casa, até porque o seu trabalho também acontece na sua casa e por esse motivo sabem que a qualquer momento que chegarem você estará lá para recebê-los, mas será que qualquer hora é uma boa hora para uma visita? Não! Isso não vai depende muito de você para ser resolvido, depende mais do senso de certo e errado das suas visitas, mas você pode educadamente informar que aquele horário é separado para o seu trabalho, mas que seria um prazer ter a companhia dela no seu horário após os afazeres da sua empresa.   

            Essas são apenas algumas das armadilhas de ter uma empresa dentro de casa, que percebi nesse tempo em que ando me aventurando no empreendedorismo, á frente do Atelier Cheiro de Flor, não é sempre que essas coisas irão acontecer, pode ser que aconteça comigo e com você seja diferente, mas essa é a minha percepção e as medidas que eu tomo para tentar resolver esses pontos. Espero que te ajude em algo e que você tenha gostado tanto quanto eu gostei de produzir esse conteúdo. Me conta, você trabalha em casa? Qual a maior dificuldade para você? Quais são suas técnicas para reverter essas situações?

Um beijo enorme, fiquem com papai do céu e voltem mais vezes, eu amo!

Anúncios

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s