Esta perdida sobre em que trabalhar? Gosta de moda? Então vem comigo!

 

Olá meninas, hoje eu quero dar início a uma nova categoria aqui no blog, a “O que fazer no mundo da moda? ’’ nesta categoria eu vou falar sobre as áreas que estão dentro da moda e que nós meninas que somos apaixonadas por esse mundo, podemos atuar. Então não deixe de entrar aqui no blog, para conferir!

 Hoje eu vou dar uma pequena introdução sobre essa profissão, e eu espero que vocês gostem da ideia.

Que menina nunca sonhou em trabalhar em uma empresa tipo a do filme “O diabo veste Prada”, ter acesso a desfiles de moda, desenhar suas próprias coleções de roupas ou de acessórios, e ainda produzir desfiles com suas peças, qual garota nunca quis fotografar as divas das passarelas, ou até mesmo se tornar uma delas, acho que isso por algum momento já passou pela sua cabeça, ou ainda esta dentro dela se tornando real ou quem sabe tentando se torna um sonho concreto.

 É muita das vezes é assim que começa a vontade de atuar no mundo da moda, que esta cada vez mais concorrida, é através de um simples sonho ou uma grande admiração, que meninas saem pelo mundo à procura do seu sucesso, seja em qualquer área do planeta fashionista.

Moda é arte, criatividade, sentimentalismo, romantismo e até mesmo modernismo, moda é ousadia, interatividade, compreendimento é sabedoria, moda é muito mais do que panos, estampas, cortes, ou até nomes e marcas, moda é uma forma de passar ao mundo o que você entende por ser fashion, simplesmente moda é a atmosfera que da o ar da beleza em todas as mulheres que estão dispostas a conhecer esse lado do mundo, que é cheio de glamour, brilho, transparência, cores e muita, mais muita beleza.

Já imaginaram ter aquela pessoa que parece ser a junção de todos os blogs, revistas, reportagens e palestras de moda, do seu lado te dizendo o que está na moda, qual cor combina com o seu tom de pele, qual peça combina com o seu tipo de corpo, qual é a melhor roupa para ir a tal lugar, sim essa pessoa existe e é um profissional do ramo da moda, que por sinal é a profissão que eu vou falar para vocês amanhã. rsrs’ pensaram que ia ser hoje, não é? Pois não será meu povo, porque se não o post fica muito grande e cansativo, e eu também quero fazer um suspense. rs’

Então espero por vocês aqui amanhã para conhecer esta profissão que com certeza faz qualquer pessoa mais feliz, pois aumenta e muito a auto-estima das pessoas deste mundo que nós vivemos.

Boa noite meus amores espero que tenham gostado e durmam bem.

Adoro vocês ❤

Tchau. :*     

4 comentários sobre “Esta perdida sobre em que trabalhar? Gosta de moda? Então vem comigo!

  1. Luisa disse:

    Infelizmente a moda não é só isso. E tá muito longe do glamour. Posso dizer porque estudei Designer de Moda por 3 semestre e acredite, o brilho, glamour, passarela e criatividade são para poucos. Só depois de muitos anos no mercado. Começa pela pouca oferta de emprego, desvalorização se você não é uma pessoa “viajada”, é um sistema capitalista doloroso. Outra ilusão é achar que sai da faculdade como estilista e já vai entrar em um escritório de criação. Você um dia consegue, CLARO!! Mas depois de entregar muitos cafézinhos, opinio~es reijeitas pelos profissionais veteranos. E se for pra abrir sua própria marca, é necessário capital e grande! Não estou querendo destruir o sonho de ninguém!!! Mas alertando para repensar muito a carreira de moda. Você não vai aprender a combinar roupas lá, nem a vestir alguém. Vai ter muita matemática, geometria, química e história. Tem que ter um domínio de desenho e computação e ter noções de costura. Sem contar que para ser pernsal stylist, você não precisa ser formada. Tem muitas profissões de moda que a galera não conhece. Modelista, produtor, técnico textil, figurinista, pesquisador… Na faculdade você estuda sobre o corpo, a estrutura, aulas infernais de CAD!!!!! Modelagem gente, é o que faz a galera desistir. Se você quer mesmo e se identifica, SHOW corra atrás mesmo!!!! Mas se você tem dúvidas, é melhor pensar mt bem! Pois a mensalidade é cara, e o retorno não é tão grande assim! Desisti por isso, é uma faculdade maravilhosa e matérias super legais e trabalhos práticos belos, mas infelizmente o mercado é cruel pra essa profissão, e como tinha aptidão para outra área, desisti. E ainda por cima é preconceituoso, sempre procuram profissonais com os padrões de beleza que eles impoem. Já vi amigas talentosíssimas perderem uma oportunidade de trabalho por causa de kgs a mais. O fato é, se você fizer moda porque gosta de comprar roupas, ou analizar elas, pense bem aa carreira de moda… Pesquise sobre modelagens, indumentárias, antropologia, orgonometria… Enfim, não quero destruir o sonho de ninguem, mas mts meninas se decepcionam com a carreira, então acho importante tbm falar do lado bad da profissão, que está longe de ser hype!

    Curtir

    • essenciapink disse:

      Olá Luisa’ Tudo bem?
      Gostei bastante do seu comentário pois você mostrou o lado que quase ninguém ver e muita coisa que você escreveu eu concordo.
      Mas acho que se uma pessoa tem um sonho de trabalhar com moda, não vejo problema algum dela seguir atrás dele, sei que essa profissão tem seus lados ruins assim como todas as outras profissões, porem se a pessoa realmente se identifica e gosta mesmo, ela não vai desistir no meu do caminho, porque estão desvalorizando o seu trabalho, ou porque não estão dando a atenção que ela gostaria e porque a fama vai demorar a chegar, até porque para crescer em qualquer área da vida é preciso acreditar em si mesmo, não é porque não estão te dando o valor que você merece, que você vai se sentir ninguém, creio eu que se a menina ou o menino que escolher este caminho, tiver o potencial, determinação e com certeza criatividade(pois um profissional de moda tem que ter criatividade.) a pessoa vai chegar longe, e vai ser melhor porque vai ter chegado lá em cima por mérito próprio e não porque ninguém foi bonzinho com ele.
      Eu acho que você não entendeu quando eu falei sobre uma pessoa que tem ensina a combinar cores, a se vestir melhor e as outras coisas, quando escrevi tudo isso estava me referindo ao profissional Personal Stylist, que atua dentro do ramo da moda, ensinando as pessoas a se vestirem melhor, como os artistas, políticos, socialites e outros. O objetivo desta categoria aqui no blog é falar de profissão por profissão, não apenas jogar um resumo do que é uma faculdade de moda. Sei que tem matemática, que tem muitas outras matérias envolvidas.
      Bom você adiantou algumas profissões que eu pretendo falar em outros posts, e sobre as meninas que tem dúvidas sugiro fazer uma profissão que seja mais certa, pois o terreno da moda realmente é muito inserto, e depois mas a frente acho que fazer uma faculdade de moda só tem acrescentar na sua vida! Concordo que a mensalidade é cara e que o retorno é demorado, mas se gosta, aconselho a não desistir, para que mais na frente não se torne uma pessoa frustrada por não ter corrido atrás dos seus sonhos. Também acho muito triste os padrões de beleza que a sociedade tenta impor, mas cara sei que isso desanima um pouco mas se você ama e verdadeiramente é a sua vontade, você não vai se deixar abater por palavras feias, cada um sabe o valor que tem.

      Beijos, volte sempre flor..

      Curtir

      • Luisa disse:

        É isso que falei, siga essa área se você ama mesmo, e se identifica muito, e conhecer de fato o que realmente quer atuar no mundo têxtil! Mas se você estiver em dúvida (como eu estava), é melhor pensar muito bem. Sempre falo para minhas amigas pra não cair nessa do fantástico mundo da moda, faça se é o que realmente quer e não se vê fazendo outra coisa. =)
        Vou acompanhar suas postagens, se precisar de ajuda, conheço alguns cursinhos de extensão de moda, jornalismo, produção de moda aqui no Rio. Que é legal fazer antes da faculdade.

        Curtir

        • essenciapink disse:

          Oi Luisa`
          Eu n’ao pretendo cursar moda de cara, eu primeiro vou fazer faculdade de publicidade e depois quando estiver mais estabilizada eu irei cursar moda. Acompanha mesmo, e obrigada pode deixar que qualquer coisa, falo contigo.
          Beijinhos “)

          Curtir

Comente algo