A profissão de hoje é:

A consultoria de moda.

Onde tudo começa’

Quem trabalha nesta parte da moda tem o nome de personal stylist, o profissional desta área ajuda os clientes a se arrumar melhor, ou seja, ensina a combinar as roupas, as cores e os estilos, tudo favorecendo o seu tipo físico é claro, passam também para eles as tendências que estão na moda, mas adequando tudo a vida e ao corpo de seu cliente. O Personal Stylist, tipo que dar uma aulinha básica de moda para o seu contratante, mas a moda que o favoreça.    

Ele pode atuar em empresas, dando palestras e workshops sobre Dress code, podem trabalhar de forma autônoma ou em parceria com salões de beleza, academias de ginásticas, clínicas de estética, ou até mesmo em lojas. Este profissional procura trabalhar onde tem facilidade de encontrar o seu público alvo, que é muito abrangente, alguns exemplos que podemos dar são artistas, políticos e socialites.

O preço varia muito entre os profissionais, tem alguns que cobram de R$ 200,00 á R$ 2.100.

Uma coisa importante, é que hoje em dia existem os stylists e os personal stylists( o que falei ali em cima.) Os stylists trabalham montando os looks de desfiles, editoriais de modas em revistas, catálogos e também aparecem na publicidade.  Sim gente são eles que fazem as coisas ficarem lindas e harmoniosas nas fotos, cenários e até entre os próprios modelos.

Um editorial ‘

Alguns deles trabalham com estilistas durante toda a produção, desde o começo da coleção, até os aplausos do público no final do desfile, e em outros casos o stylists é contratado apenas para o processo final, quando já esta tudo pronto e as peças precisam ser apenas combinadas, para dar aquele toque todo especial.

A intenção do stylists não é agradar a pessoa que esta ali modelando, e sim quem esta vendo, tentando de certa forma agradar a todos, e se ele conseguir fazer pelo menos uma maioria gostar do que ele fez ai sim ele se torna alguém bem sucedido na sua profissão. Esse profissional tem que passar para o público não a moda usável, mas a essência em si tipo as tendências.  

Bom pessoal é isso ai! Espero que tenham entendi um pouco sobre essas duas profissões, mas me digam o que acharam destas duas áreas? Gostaram? Espero a resposta de vocês.

Mas antes de dar tchau, eu vou deixar um vídeo para vocês, que achei super interessante, pois já que estamos falando em profissões que dão aquela repaginada no estilo, nada melhor do que aprender a dar uma arrumadinha no closet, achei este vídeo no Youtube, adorei e achei as dicas super úteis. Então ta esperando o que para da uma olhadinha? 

Boa noite e até amanhã se Deus permitir!

Beijinhos e adoro vocês. :*    

Anúncios

Comente algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s